The Weeknd anuncia que fará show de intervalo do Super Bowl em 2021

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Cantor fez a revelação por meio de uma publicação no Twitter; evento esportivo ocorrerá em fevereiro

Depois de Shakira e Jennifer Lopez em 2020, The Weeknd irá se apresentar no Super Bowl em 2021

Depois de Shakira e Jennifer Lopez em 2020, The Weeknd irá se apresentar no Super Bowl em 2021 Foto: Nina Westervelt/The New York Times

O cantor The Weeknd será o responsável pelo tradicional show de intervalo do Super Bowl em 2021. O anúncio foi feito pelo próprio artista em uma publicação em suas redes sociais nesta quinta-feira, 12.

“Me apresentarei neste palco icônico”, disse o cantor na publicação. A apresentação acontecerá no dia 7 de fevereiro em Tampa, Flórida, data que já havia sido anunciada pela organização do evento. A edição de 2020 ocorreu em 2 de fevereiro, e contou com o show de Shakira e Jennifer Lopez.

"Todos nós crescemos assistindo aos maiores artistas do mundo tocando no Super Bowl, e só se pode sonhar em estar nesta posição. Estou comovido, honrado e extasiado de ser o centro deste palco infame neste ano", declarou o cantor em um comunicado enviado para a imprensa.

O Super Bowl ocorre desde 1967, e é a partida que decide o vencedor da NFL (National Football League), principal liga de futebol americano dos Estados Unidos. A disputa tem fama mundial, e é o evento esportivo de maior audiência dos EUA. 

O show de intervalo, ou halftime show, também se tornou um dos destaques da partida, recebendo grandes cantores. Antes de Shakira e Jennifer Lopez, a banda Maroon 5 foi responsável pela apresentação de 2019.

Atualmente em sua 101ª edição, a nova temporada de jogos na NFL chegou a sofrer alguns atrasos devido à pandemia do novo coronavírus, mas começou no dia 10 de setembro. Conheça a competição e saiba onde assistir.

Com informações da Agência Reuters

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais