Thammy Miranda se pronuncia após reviravolta em mandato de vereador

Redação - O Estado de S.Paulo

Filho de Gretchen tomaria posse na vaga de Camilo Cristófaro (PSB), mas decisão do TSE mudou os rumos da situação

Thammy Miranda e Gretchen.

Thammy Miranda e Gretchen. Foto: Luciana Prezia / Estadão

Thammy Miranda, filho de Gretchen, usou os stories de seu Instagram para falar sobre a reviravolta na sua possível posse como vereador em São Paulo, que ocorreria nesta quinta-feira, 21.

Thammy Miranda (PP) assumiria o cargo após a Câmara Municipal de São Paulo determinar a extinção do mandato do vereador Camilo Cristófaro (PSB), por conta da captação ilícita de recursos financeiros durante as eleições de 2016.

Porém, uma decisão de Luiz Fachin, ministro do Tribunal Superior Eleitoral, acolheu ação cautelar de Cristófaro, que teve seu mandato de volta

"Independente de assumir eu estarei lá às 15h pra ver o que vai acontecer. Tô lá à disposição pra trabalhar, dar o meu melhor. Como minha mãe e meu pai sempre me ensinaram: qualquer coisa que você for fazer, faça seu melhor", afirmou Thammy quando estava a caminho da Câmara.

VEJA TAMBÉM: Como artistas e personalidades se saíram nas eleições 2018

Reprodução de propagandas eleitorais (2018) | PSL | PATRI | PRB | PRB | PR
Ver Galeria 23

23 imagens

Em seguida, afirmou confiar em uma mudança de decisão por parte do ministro: "A política tá tendo uma limpeza. Acredito e confio que o Fachin vai fazer a Justiça ser feita. É um excelente profissional. Não vai deixar que uma cassação não seja feita por simplesmente achar irrelevante. Qualquer tipo de corrupção acredito que ele ache relevante".

Pouco depois, Thammy lamentou o fato de Cristófaro ser reconduzido ao seu mandato e pediu que seus seguidores fizessem comentários na página oficial da Câmara no Instagram.

"Quantos de nós conseguimos liminar assim, em sete horas? É, pro cidadão comum acho que é complicado. Inclusive, acabo de receber a notícia que a Câmara decidiu que, por conta da repercussão que tá dando esse caso, não vão nem esperar chegar a notificação, o que seria a lei", reclamou.

'Se era discriminado como artista, imagina como político'

Antes de saber da reviravolta, sua mãe, Gretchen, publicou uma homenagem ao filho no Instagram.

"Parabéns. Não posso estar aí na sua posse, mas sei que você sente minha presença em tudo que você faz. Meu pensamento e coração estarão aí com você. Força, porque se você era discriminado, ofendido, maltratado como artista, imagina agora como político", escreveu Gretchen nesta quinta-feira, 21.

"Sei de todas as suas batalhas na vida. Acompanho cada minuto da sua luta. Sei das suas dores e sofrimentos. Só eu e você sabemos. Mas Deus sabe mais que nós dois, e, por isso, você recebeu mais essa vitória na vida".

"Você veio nesse mundo pra fazer a diferença. E quando te fizerem aquela pergunta idiota: 'é homem ou mulher?', apenas responda: 'sou ser humano, feito por Deus e filho de uma mulher poderosa'", concluiu.

Confira a publicação de Gretchen abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sei de todas as suas batalhas na vida. Acompanho cada minuto sua luta. Sei das suas dores e sofrimentos. Só eu e vc sabemos. Mas Deus sabe mais que nós dois. E por isso vc recebeu mais essa vitória na vida. Parabéns. Não posso estar aí na sua posse. Mas sei q vc sente minha presença em tudo q vc faz. Meu pensamento e coração estarão aí com vc. Força. Pq se vc era discriminado, ofendido, maltratado como artista, imagina agora como político. Mas EU VOU ESTAR SEMPRE DO SEU LADO. E NA SUA FRENTE PRA COMBATER QUEM QUER QUE PENSE EM TE FAZER MAL. @thammymiranda meu nome é ORGULHO. VAI MEU AMOR. É só o começo de uma nova luta na sua vida. Te amo!!!!

Uma publicação compartilhada por Gretchenoficial (@mariagretchen) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Meu colo será seu berço eterno. Deixem que falem o que quiserem. Nós, que somos pessoas escolhidas por Deus, temos que passar por essas coisas mesmo. Minha força é a sua força. Vão te apedrejar, te magoar, te ferir, pq esse mundo é feito de gente maldosa. Mas eu estou aqui meu Bb. @thammymiranda Sempre pra te proteger e te levantar a cada tropeço. Vamos em frente meu amor. Vc veio nesse mundo pra fazer a diferença. E quando te fizerem aquela pergunta idiota: é homem ou mulher?” Apenas responda: sou ser humano. Feito por Deus. E filho de uma mulher PODEROSA. te amoooo. #thammyjunto. #thammyvereador#forcademaeninguemsegura #cuidadocomigo #ninguemmexecommeufilho

Uma publicação compartilhada por Gretchenoficial (@mariagretchen) em