Thales Bretas volta ao trabalho e fala sobre luto com morte de Paulo Gustavo

Redação - O Estado de S.Paulo

'É necessário olhar para dentro e se reinventar, todos os dias', declarou dermatologista nas redes sociais

Thales Bretas e Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da covid-19

Thales Bretas e Paulo Gustavo, que morreu em decorrência da covid-19 Foto: Instagram/@thalesbretas

Thales Bretas usou as redes sociais nesta quarta-feira, 16, para contar que voltou ao trabalho. O dermatologista era marido do ator Paulo Gustavo, que morreu em decorrência de complicações da covid-19, no início de maio.

O médico e o humorista têm dois filhos, Gael e Romeu, gêmeos, que vão fazer dois anos em agosto.

"Viver o luto não é fácil. Dizem que é preciso expressar as nossas emoções e estar rodeado de pessoas que te ajudem a amenizar a dor da perda. É necessário olhar para dentro e se reinventar, todos os dias. Nesse momento, retomo minhas atividades profissionais como parte desse processo", desafabou. 

De fato, o processo de luto é desafiador e muitas pessoas têm as atividades paralisadas por meses ou até anos devido ao sofrimento que, em alguns casos, pode se tornar uma depressão.

Thales Bretas contou um pouco mais sobre o amor que tem pela medicina e como esse retorno ao trabalho pode ajudá-lo agora. "Exercer a medicina, ajudar pessoas e escutar outras histórias serão passos importantes nessa nova fase da vida. Obrigado a todos pelo carinho e apoio! E espero meus pacientes e amigos pra conhecer a clínica nova que está linda, e que eu e Paulo fizemos com muito carinho e dedicação, pensando em todos os detalhes juntos", concluiu.

No perfil dele no Instagram, o marido de Paulo Gustavo publicou uma foto, com máscara, no consultório de dermatologia.