Thaila Ayala publica homenagem para amiga que morreu de câncer

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz lamentou morte de Mel, de 10 anos: 'Ela era só luz'

Thaila Ayala ao lado de Mel.

Thaila Ayala ao lado de Mel. Foto: Instagram / @thailaayala

A atriz Thaila Ayala publicou um emocionado texto de despedida após a morte de sua amiga Mel, uma garota de 10 anos que lutava contra um câncer.

A atriz fez questão de ressaltar o aprendizado que teve em sua relação com a menina.

"O dia em que conheci a Mel eu ainda me achava forte, muito forte. Até que aquelas portas da ala infantil de tratamento de câncer se abriram na minha frente e dei de cara com aquele ser de luz. Ela era só luz".

"Eu sempre pedia a Deus força quando ia visitá-la para que pudesse passar força pra ela, mas na verdade, quem passava força era ela pra mim, ela que estava me ensinando o tempo todo, e eu achando que pudesse estar passando algo pra ela".

De acordo com Thaila, a jovem chegou a se curar da doença, mas sofreu com outro câncer tempos depois: "Ela tinha cinco anos e já lutava bravamente pela sua vida. Essa luta durou alguns anos. Vi ela ser curada e também vi um outro câncer aparecer e lá estava ela pronta para começar mais uma luta. Foram cinco anos de luta, metade da sua vida".

"Mel viveu entre quimioterapias, radioterapias, drogas pesadíssimas para pulmão, coração e pra tanta coisa que não faço nem ideia. Transplantes (sim, foram mais de um), mas sempre com um batom pra alegrar a sua carinha que bem poucas vezes parecia abalada".

"Mel partiu ontem e a dor não cabe no meu peito. Eu não queria que ela partisse, queria ela aqui me cobrando todas as coisas que havia prometido a ela. Mas sabe lá porque Deus quis diferente", lamentou.

Leia a íntegra do texto escrito por Thaila abaixo: 

 

O dia em que conheci a Mel eu ainda me achava forte, me achava muito forte. Até que aquelas portas da ala infantil de tratamento de câncer se abriram na minha frente e eu dei de cara com aquele ser de luz, ela era só luz, o seu sorriso era de um tamanho e não cabia na sua boca dava p ver que se expandia para sua alma, depois descobri que sua alma era quem sorria. Ela carregava muitos fios em seu corpinho e se divertia em ter diversos cabelos uma hora azul outra rosa, o importante era que ela estava viva. Ela tinha 5 anos e já lutava bravamente pela sua vida e essa luta durou alguns anos. Eu vi ela ser curada e também vi um outro câncer aparecer e lá estava ela pronta pra começar mais uma luta. Foram 5 anos de luta, metade da sua vida Mel viveu entre Quimioterapias, radioterapias, drogas pesadíssimas p pulmão, p coração e pra tanta coisa q eu não faço nem ideia, transplanteS (sim foram mais de 1) mas sempre, sempre com um batom pra alegrar a sua carinha que as vezes mas bem poucas vezes parecia abalada, mas bastava eu chegar pra ela deixar todo mal humor, enjoo, dor de lado e logo se colocar pronta pra qualquer coisa. Ela era muito boa em muita coisa, principalmente em arrancar o melhor de mim. Eu sempre pedia a Deus força quando ia visitá-la pra que eu pudesse passar força pra ela mas na verdade quem passava força era ela pra mim, era ela que estava me ensinando o tempo todo, e eu achando que eu pudesse estar passando algo pra ela. Inocência ou pretensão minha. Mel não podia ter outro nome, ela era o ser mais doce que eu já conheci. Mel partiu ontem e a dor não cabe no meu peito, eu não queria que ela partisse, eu queria ela aqui me cobrando todas as coisas que havia prometido a ela. Mas sabe lá porque Deus quis diferente, tem coisas que realmente não está ao nosso alcance, coisas que jamais vamos entender nesse plano, espero profundamente entender do lado de lá. A princípio era difícil entender como ela tão pequenina podia ser tão Gigante ela era uma Fortaleza, mas foi facilmente explicável quando conheci sua mãe! Hoje eu sei o que é ser forte, forte é ser Mel porque ela é filha do ser mais forte que já conheci Jozi... Ps: continua nos comentários

Uma publicação compartilhada por Thaila Ayala (@thailaayala) em

Confira postagens anteriores da atriz ao lado da amiga:
 

Ano passado quando descobri o segundo câncer ,minha amiga linda que amo demais @thailaayala veio me visitar,bem no início do tratamento ainda tinha cabelos hahaha ,quando eu falei com ela sobre o que estava acontecendo ela não pensou simplesmente veio me ver e gravou esse vídeo comigo para iniciarmos uma campanha por cadastro de MEDULA, porque isso salva vidas porque não só eu mais muita gente está na fila principalmente crianças,ontem ao falar com ela sobre esta novamente com câncer ela claro ficou muito triste e me mandou orações e me autorizou a postar denovo esse vídeo já que ela não estava no Brasil .então vamos gente podem repostar por favor nos ajude a conseguir mais doadores,conto com vcs . obrigado

Uma publicação compartilhada por Mel Alves (@melalvesofc) em

 

Tudo começou em 2013,vc chegou de mansinho e invadiu meu coração,me trouxe amor,carinho,alegria me mostrou o quanto uma amizade ultrapassa idade, distância,mundos,não me abandonou em nenhum momento bom ou ruim de minha vida,sempre com uma palavra de fé,esperança e amor pra mim,sorrimos muito quando estamos juntas porque faço vc brincar de coisas que vc não gosta que é perder nos jogos kkkkkk,me apoia pra eu vencer essa doença ,me dá força pra ir em frente e me Ama isso é tudo ,o aniversário hoje é seu meu amor @thailaayala e eu agradeço a Deus por ter me dado VC DE PRESENTE,não poderei ir a sua festa mais estarei contigo em pensamento,desejando SAÚDE,PAZ,SUCESSO, FELICIDADES E MUITO AMOR ,QUE DEUS ILUMINE E ABENÇOE SUA VIDA E SEUS PROJETOS,E QUE TE DÊ VIDA LONGA PRA REALIZAR TUDO QUE DESEJAS.FELIZ ANIVERSÁRIO MEU AMOR OBRIGADO POR SER TAO LINDA DE CORPO ALMA E CORAÇÃO.TE AMO HOJE E SEMPRE . OBRIGADO POR ME FAZER MAIS FELIZ .

Uma publicação compartilhada por Mel Alves (@melalvesofc) em