Taís Araújo usa foto de irmã médica para elogiar quem não pode ficar em casa na quarentena

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz afirmou sentir respeito e gratidão por trabalhadores que estão na rua, como garis, jornalistas, entregadores, seguranças, motoristas e profissionais da saúde

Atriz e apresentadora Taís Araújo 

Atriz e apresentadora Taís Araújo  Foto: Silvana Garzaro/ Estadão

Taís Araújo compartilhou em suas redes sociais nesta terça-feira, 7, uma foto de sua irmã ginecologista e obstetra, Claudia Araújo Bottino, trabalhando num parto, em Brasília, para elogiar os profissionais que estão na linha de frente da luta contra o novo coronavírus.

Na imagem, a médica aparece segurando o bebê, o que emocionou a atriz. "[Ela] tem um consultório e trabalha no SUS, num hospital público, na capital do nosso País. Ela, junto com todos os médicos, enfermeiros, os profissionais da limpeza e todos os que atendem aos hospitais, está no fronte, combatendo a pandemia", escreveu. 

"Sinto o medo na sua voz, mas também sinto tanta coragem, comprometimento e empenho de quem estudou e estuda para cuidar do outro com a certeza da escolha do seu ofício. Hoje ela me mandou essa foto como símbolo de esperança. Eu chorei. Chorei porque achei lindo, chorei de medo, chorei....", completou.

Taís afirmou ainda que sente "respeito e gratidão" pelos profissionais que estão tendo que trabalhar fora de casa e não pode parar. 

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

"Deixo aqui meu respeito aos profissionais que estão nas ruas, seja nos mercados, nas farmácias, no volante, nas entregas, na segurança, nos hospitais. Deixo meu respeito aos garis, aos jornalistas. Deixo meu respeito a quem está no corre e não pode parar. Rezo muitas vezes por dia para que tudo passe e que consigamos preservar o maior número de vidas possível."

Veja a publicação na íntegra:

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus