Taís Araújo recebe primeira dose da vacina contra covid-19

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz, de 42 anos, pertence a grupo de risco, com asma grave

A atriz Taís Araújo

A atriz Taís Araújo Foto: Instagram/@taisdeverdade

Taís Araújo usou as redes sociais nesta quarta-feira, 19, para mostrar que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19. A atriz tem asma grave e contraiu o coronavírus em novembro do ano passado.

Em uma série de stories no Instagram, ela explicou aos seguidores que consultou o médico para saber se deveria tomar a primeira dose agora, por causa da comorbidade, ou se deveria esperar a faixa etária dela, dos 42 anos de idade. 

"Ele falou para vir agora com o grupo de comorbidade. Então, se você faz parte do grupo de comorbidade, vai lá e se vacina porque é fundamental que toda a sociedade esteja imuizada e protegida. Saúde", declarou.

Taís Araújo também publicou uma lista com as comorbidades que estão sujeitas a vacinação no Rio de Janeiro. No feed do Instagram, ela postou um vídeo do momento em que recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19.

"Precisamos nos proteger e proteger as outras pessoas, portanto mesmo vacinados vamos manter os cuidados: usar sempre a máscara e higienizar as mãos com álcool 70% e lavar as mãos com sabão. Cuidem-se. Muito obrigada ao SUS e a todos os profissionais de saúde", escreveu na legenda das imagens.

Assista ao vídeo: