Taehyung, do BTS, ouve música cantada por Caetano Veloso em live

Sabrina Legramandi* - O Estado de S.Paulo

'Cucurrucucú Paloma', interpretada pelo brasileiro, já fez parte da trilha sonora de diversos filmes estrangeiros

Taehyung, um dos integrantes do BTS, apareceu ouvindo 'Cucurrucucú Paloma', interpretada por Caetano Veloso.

Taehyung, um dos integrantes do BTS, apareceu ouvindo 'Cucurrucucú Paloma', interpretada por Caetano Veloso. Foto: Heo Ran/REUTERS e Denise Andrade/ESTADÃO

Taehyung, um dos integrantes do grupo sul-coreano BTS, fez os fãs brasileiros de k-pop irem à loucura nesta segunda-feira, 13. O cantor, conhecido pelo nome artístico V, apareceu ouvindo uma música do brasileiro Caetano Veloso durante uma live.

O artista fez uma transmissão que durou mais de 1h e meia na plataforma V Live, serviço de streaming da Coreia do Sul conhecido por difundir vídeos de celebridades do país para todo o mundo.

A live foi reproduzida cerca de 7,6 milhões de vezes e conquistou 475 milhões de curtidas. Em determinado momento, V apareceu "dormindo" enquanto ouvia algumas canções. Dentre elas, estava Cucurrucucú Paloma, cantada por Caetano.

A música foi composta pelo compositor mexicano Tomás Méndez e ganhou uma versão do brasileiro no álbum Fina Estampa ao vivo, de 1995.

Cucurrucucú Paloma já fez parte da trilha sonora de diversos filmes internacionais, como Moonlight: Sob a Luz do Luar, vencedor da categoria de Melhor Filme no Oscar de 2017.

Além disso, em 2002, Caetano já participou do longa Fale com Ela, do renomado diretor Pedro Almodóvar, e chegou a gravar uma cena interpretando a canção.

Ouça a música:

*Estagiária sob supervisão de Charlise de Morais