Stênio Garcia revela que usava salto no início da carreira para entrar em cena

Redação - O Estado de S.Paulo

Ator disse que tinha vergonha da própria altura: ‘De dois a três centímetros, apenas para parecer mais alto’

Stênio Garcia revelou que usava salto em cena por ter vergonha da própria altura

Stênio Garcia revelou que usava salto em cena por ter vergonha da própria altura Foto: Record TV / Divulgação

Com 60 anos de trabalho, Stênio Garcia revela que enfrentou algumas dificuldades e inseguranças no início da sua carreira. O ator tinha vergonha da própria altura e já usou salto durante algumas gravações. 

"De dois a três centímetros, apenas para parecer mais alto. Depois me acostumei, vi que minha força não estava na altura e deixei isso para lá", disse ele em entrevista ao programa Sensacional, da Rede Tv

Com 88 anos de idade, o artista ainda relembrou que atuar não era um sonho de infância, mas ele acabou seguindo esse caminho por consequências da vida. A primeira oportunidade surgiu quando ele acompanhava uma antiga namorada ao curso de teatro. Após decorar as falas dos personagens, foi convidado pela equipe para substituir um dos integrantes da peça.

Além disso, Garcia também falou com humor sobre as fotos íntimas dele e da esposa, Marilene Saade, que vazaram em 2015. "Nós somos um casal, temos esse direito. Eu falo para ela que agora já sabem como eu sou e como ela é. É tudo meu e eu sou todo seu. Pronto".

Stênio Garcia viveu personagens marcantes na televisão brasileira, como o Tio Ali Rachid, em O Clone, Bino de Carga Pesada e Dr. Castanho em Caminho das Índias. O ator está fora da Globo desde março, quando foi dispensado do elenco fixo da emissora.