'Sou uma estrela internacional, ela não', diz Azealia Banks sobre Pabllo Vittar

Redação - O Estado de S.Paulo

Norte-americana cancelou show no Brasil por não gostar da diferença de tratamento dado à cantora brasileira; entenda

Pabllo Vitar e Azealia Banks em material de divulgação do festival.

Pabllo Vitar e Azealia Banks em material de divulgação do festival. Foto: Instagram / @plannereventosce

A cantora norte-americana Azealia Banks tem chamado a atenção nas redes sociais recentemente após o cancelamento de seu show em Fortaleza, no último dia 14 de novembro. 

Azealia se apresentaria no Festival Pisa Menos, que também contaria com shows de Pabllo Vittar e Kaya Conky. Após o cancelamento por divergências com a produção, Azealia fez duras críticas ao Brasil e também se colocou em um nível superior a Pabllo Vittar.

"O produtor me disse que seria meu show. Quando apareci, seria show dela. Eu não tenho nada contra ela, mas eu não vou abrir para alguém sobre quem eu me sinta mais poderosa. Minha essência é muito potente para me colocar abaixo de alguém que mal existe no mundo", explicou Azealia em um story.

"Sete milhões de fãs no Brasil não significam literalmente nada na grande indústria. É considerado um mercado B, C, não mercado A. Eu não faço as regras", escreveu em um comentário no Instagram.

VEJA TAMBÉM: Artistas que se odeiam e não fazem a menor questão de esconder isso

José Patricio / Estadão | Denise Andrade / Estadão
Ver Galeria 33

33 imagens

"Azealia Banks é uma atração icônica internacional para a cultura das mulheres, gays e fashion e ou você a respeita, ou você não a terá. Não perco nada em nunca mais voltar ao Brasil de novo", prosseguiu em seu perfil oficial.

Em outro story, Azealia responde a um fã decepcionado com o cancelamento do show afirmando que foi "sabotada", que não havia água suficiente para sua equipe em seu camarim, e haviam pedido para que se hospedasse em um albergue.

"Eu olhei o camarim de Pabllo e ele tinha comida, bolos, água, energéticos e flores. Para mim, uma mesa, sem cadeiras, sem espelho, e apenas duas garrafas de água", afirmou.

"Eu sou uma estrela internacional, e ele não. Espero ser tratada com o máximo respeito e cortesia. Me desculpe... Não posso aceitar esse tipo de tratamento", escreveu Azealia.

"Se eu aceito o tratamento de m*** em Fortaleza, isso passa a mensagem ao resto do Brasil de que eu sou barata e disponível por amendoins."

Para efeitos de comparação, o canal de Pabllo Vittar no YouTube conta com mais de 891 milhões de visualizações totais, diante de 273 milhões de Azealia. No Instagram, Azealia, com 620 mil seguidores, também está atrás de Pabllo, com 7,7 milhões.

Na última terça-feira, Pabllo estrelou um vídeo dando dicas sobre maquiagem no canal da Vogue norte-americana no YouTube que já foi visto por quase meio milhão de pessoas (assista aqui).

Stories publicados por Azealia Banks

Stories publicados por Azealia Banks Foto: Instagram / @azealiabanks

O E+ entrou em contato com a produção do Festival Pisa Menos em Fortaleza, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.