Shia LaBeouf escreveu roteiro de novo filme durante reabilitação

Ryan Pearson - AP

'Honey Boy' foi criado durante tratamento para abuso de substâncias após ser preso em 2017

Shia LaBeouf posa na estreia de 'Honey Boy' durante o Festival de Cinema de Sundance 

Shia LaBeouf posa na estreia de 'Honey Boy' durante o Festival de Cinema de Sundance  Foto: Danny Moloshok / Invision / AP

O último filme de Shia LaBeouf nasceu em um lugar incomum - a reabilitação ordenada pelo tribunal. O ator escreveu o roteiro de Honey Boy, seu filme semi-autobiográfico, enquanto estava sendo tratado por abuso de substâncias após uma prisão em 2017.

"Ele escreveu durante a reabilitação e me enviou um e-mail de lá com o roteiro", disse o diretor israelense Alma Har'el. “Então foi bem impressionante. Eu não pude dizer não a isso."

LaBeouf estreou o filme no Sundance Film Festival na sexta-feira, 25, em Park City, Utah. Ele não falou com a mídia, mas posou ao lado de sua mãe, Shayna Saide e outros atores.

A antiga estrela de Transformers interpreta um pai alcoólatra e abusivo de um ator infantil, que é interpretado em diferentes idades por Noah Jupe (de A Quiet Place) e Lucas Hedges (Boy Erased).

"Acho que foi emocionalmente difícil para qualquer um fazer o que ele fez e acho que ninguém nunca fez isso antes", disse Har'el. "Ele pisou em seu próprio trauma e com seu pai - o relacionamento mais complicado que ele já teve, que definiu sua vida mais do que qualquer outra coisa."

O ator Shia LaBeouf se declarou culpado em 2017 por mau comportamento e obstrução da justiça em caso ocorrido em julho na cidade Savannah, no estado da Geórgia, Estados Unidos.