Shakira elogia Ivete, Caetano, Brown e Anitta: 'tenho paixão'

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

Cantora falou sobre sua relação com o Brasil em entrevista ao 'Domingo Espetacular'

Em entrevista, Shakira falou sobre sua primeira apresentação no Brasil, na década de 1990

Em entrevista, Shakira falou sobre sua primeira apresentação no Brasil, na década de 1990 Foto: Greg Allen / Invision / AP

A cantora Shakira falou sobre a relação que possui com o Brasil, a importância do País em sua carreira e também aproveitou para citar alguns cantores que acompanha, incluindo Anitta e Ivete Sangalo, em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, no último domingo, 15.

Na conversa, Shakira comentou, sobre o Brasil: “é um país chave não apenas na minha carreira, mas na minha vida. Foi um dos primeiros partidos em que eu me apresentei fora da minha terra natal”. A cantora se referiu a sua primeira turnê internacional, em 1996, em que se apresentou no Brasil.

“Foi uma das mais estimulantes, emocionantes e divertidas [turnês] da minha vida. Foi incrível, eu me diverti tanto no Brasil”, relatou ela. Segundo Shakira, o Brasil “ajudou a me definir como pessoa”. Ela também revelou que, mesmo “enferrujada”, o português é sua segunda língua, e aprendeu o idioma durante a turnê.

Shakira também foi perguntada sobre quais cantores acompanha atualmente no Brasil. “Eu tenho paixão por alguns artistas da música brasileira, como Caetano Veloso, Carlinhos Brown, Ivete Sangalo... Mas também descobri a Anitta, que é incrível”, respondeu a cantora. 

Já sobre a carreira, que começou a mais de 20 anos, Shakira disse que não tem planos de parar: “Eu quero continuar fazendo isso por muito tempo ainda, sempre tentando melhorar, e com isso meu trabalho também vai sair cada vez melhor”. 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais