‘Seu paladar muda, tudo muda’, diz Oprah Winfrey após fazer uma refeição vegana por dia

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentadora aceitou participar de desafio 'One Meal a Day', proposto por Suzy Cameron

A apresentadora americana Oprah Winfrey.

A apresentadora americana Oprah Winfrey. Foto: Instagram/@oprah

Oprah Winfrey se sentiu motivada a testar o estilo de vida vegano após entrevistar a ativista ambiental Suzy Amis Cameron, esposa do aclamado diretor James Cameron

A apresentadora americana entrou para o programa ‘One Meal a Day’ (OMD), criado por Suzy, e experimentou fazer pelo menos uma refeição vegana por dia durante um mês.

“Há algo que acontece quando você passa a se alimentar apenas à base de vegetais. Você não apenas tem todos esses benefícios à saúde. Seu paladar muda, tudo muda. Você passa a ter essa clareza”, afirmou Oprah. 

Ela fez uma série de vídeos no stories do Instagram e deu conselhos aos seguidores: “Se você está pensando em se tornar vegetariano ou vegano, essa é uma boa maneira de se começar. Dessa forma, você não precisa desistir de tudo o que comeu a vida inteira”, enfatizou.

Veganismo: Entenda mais sobre esse estilo de vida.

Oprah Winfrey publicou uma imagem de salada de figo com risoto de abóbora e cogumelos. A promessa é de apresentar 30 diferentes receitas veganas para motivar os seguidores nas redes sociais. Os pratos serão preparados pelo chef Raymond Weber. 

Suzy Cameron lançou recentemente o livro OMD: um programa simples totalmente baseado em vegetais. A ativista foi uma das fundadoras da MUSE, primeira escola baseada em vegetais nos Estados Unidos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

What to do with all this Dill? #Harvestday

Uma publicação compartilhada por Oprah (@oprah) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Just picked from my garden. purple potatoes and carrots. Gonna make potato soup and carrot juice. #harvestday

Uma publicação compartilhada por Oprah (@oprah) em

 

VEJA TAMBÉM: Conheça personalidades que se tornaram veganas

Reprodução / YouTube
Ver Galeria 13

13 imagens