Sem ir ao MTV Movie Awards, Millie Bobby Brown envia mensagem contra bullying

redação - O Estado de S.Paulo

'Não deveria haver espaço nesse mundo para o bullying', disse a atriz, que não compareceu ao evento devido a uma lesão no joelho

Millie Bobby Brown foi premiada com a melhor atuação na TV no MTV Movie Awards.

Millie Bobby Brown foi premiada com a melhor atuação na TV no MTV Movie Awards. Foto: Mari Anzuoni/Reuters

Millie Bobby Brown não esteve na cerimônia de premiação do MTV Movie & TV Awards devido a uma lesão no joelho. Mas, apesar da dor, a atriz de 14 anos deu um jeito de fazer seu discurso sobre bullying.

"Como eu sei que há muitos jovens assistindo a isso - e mesmo para os adultos também -, eles poderiam usar um lembrete que me foi ensinado: se você não tem nada de bom para dizer, apenas não diga nada", disse Millie em um vídeo que foi exibido ao público que assistia à cerimônia.

"Não deveria haver espaço nesse mundo para o bullying e eu não vou tolerar isso e nenhum de vocês deveria. Se você precisar de um lembrete de como você é digno e de como superar o ódio, me envie uma mensagem no Instagram", completou a atriz, que levou o prêmio de melhor atuação na TV.

Recentemente, Millie deixou o Twitter após mensagens homofóbicas circularem na rede. Ela começou sendo alvo da hashtag #TakeDownMillieBobbyBrown, que vem acompanhada de um meme feito com fotos postadas por ela nas redes sociais e modificadas para incluir mensagens homofóbicas.

Depois, a iniciativa foi tomada pelos fãs dela, que transformaram a hashtag em um meme e as montagens se multiplicaram. Os fãs especulam que ela tenha saído da rede social por conta do meme.