Selena Gomez volta ao palco do American Music Awards após dois anos

Ludimila Honorato - O Estado de S.Paulo

Premiação marcará primeira apresentação televisionada da cantora, que lançou em outubro 'Lose You to Love Me'

Selena Gomez na 72ª edição do Festival de Cinema de Cannes, em maio de 2019.

Selena Gomez na 72ª edição do Festival de Cinema de Cannes, em maio de 2019. Foto: Stephane Mahe/Reuters

Selena Gomez fará sua primeira apresentação televisionada, após dois anos, no palco do American Music Awards 2019. A cantora lançou em outubro dois singles que poderão fazer parte de sua performance: Lose You to Love Me, que fãs associaram a Justin Bieber, e Look At Her Now.

A artista ficou um tempo afastada do mundo da música e, mais recentemente, das redes sociais. O último álbum dela foi Revival, de 2015.

No ano passado, Selena lançou Back to You, que faz parte da trilha sonora de 13 Reasons Why, série da Netflix, mas a música não se tornou um single, foi feita especialmente para a produção.

Mas nada de cobranças. A cantora viveu momentos complicados: em 2017, revelou ter recebido um transplante de rim devido às complicações do lúpus e no ano seguinte foi internada em um centro psiquiátrico após uma crise emocional.

Pouco antes da internação, ela havia comunicado a seus seguidores que passaria um tempo longe das redes sociais. O retorno ocorreu em janeiro deste ano, quando ela disse que 2018 havia sido um ano de autorreflexão, desafios e crescimento.

Selena Gomez no American Music Awards

Em 2014 e 2015, Selena Gomez se apresentou no evento da premiação com The Heart Wants What It Wants e Same Old Love, respectivamente. Em 2017, a cantora subiu ao palco com Wolves.

No Brasil, o American Music Awards terá transmissão ao vivo exclusiva pela TNT em 24 de novembro a partir das 22h. Com 29 categorias, os indicados ao prêmio são definidos de acordo com as maiores interações entre os fãs e a revista, o site e as redes sociais da Billboard. Além disso, são considerados dados como venda de álbuns e as músicas mais tocadas nas rádios e aplicativos de streaming.