Assim como Ludmilla, relembre outras parcerias póstumas de Marília Mendonça

Além de Insônia, Rainha da Sofrência deixou projetos gravados com nomes como Maiara & Maraisa, Dulce Maria e mais

PUBLICIDADE

Foto do author Beatriz França
Por Beatriz França
Atualização:
Seis meses sem Marília Mendonça: 'Amigos con derechos', 'Mal Feito' e 'Amava nada' são alguns dos lançamentos com a cantora. Foto: André Cardoso

*ATUALIZADA EM 24 DE AGOSTO DE 2022, ÀS 15H

PUBLICIDADE

O nome de Marília Mendonça voltou a ficar em alta nas redes sociais nesta quarta-feira, 24, após nove meses da morte da cantora, devido ao lançamento de Numanice #2. Na noite desta terça-feira, 23, Ludmilla lançou uma parceria com a sertaneja no seu projeto de pagode.

A faixa Insônia estava prevista para o dia 12 de agosto. No entanto, Ludmilla decidiu adiar o lançamento em “respeito à memória de Marília Mendonça e todo o trabalho que está sendo feito pela equipe maravilhosa dela, em torno do EP Decretos Reais”.

Porém essa não foi a única parceria póstuma da artista. Segundo informações informações do Ecad, Escritório Central de Arrecadação e Distribuição, Marília deixou 324 canções e 391 gravações dela e de parceiros cadastradas - e algumas já foram até lançadas. Confira alguns singles com participação de Marília Mendonça:

'Insônia', Ludmilla e Marília Mendonça

Em Insônia, voz de Marília aparece logo após a de Ludmilla na canção. “É que você me procura embaixo do seu cobertor / E se desespera quando vê que eu não tô / E o nome disso é saudade, se você não reparou”, canta a eterna rainha da sofrência.

'Você não manda em mim', Maiara & Maraisa e Marília Mendonça

Publicidade

A música faz parte do projeto Patroas e já estava no álbum, mas o clipe desse single só foi lançado após a morte de Marília. No final de novembro de 2022, Maiara & Maraisa publicaram o vídeo do single, que já tem mais de 24 milhões de visualizações no YouTube.

'Calculista', Dom Vittor e Gustavo feat. Marília Mendonça

Ao lado da dupla de seu irmão, Dom Vittor e Gustavo, a Rainha da Sofrência deixou sua participação gravada para o Calculista - que tem sua participação no clipe. Lançada em 3 de dezembro de 2o21, quase um mês depois da morte de Marília, o vídeo já tem mais de 19 milhões de visualizações.

Nos comentários do canal oficial da dupla sertaneja, fãs compartilharam a emoção em vê-la em um novo clipe. "Mesmo lá no céu continua fazendo sucesso entre a gente", escreveu uma internauta.

'Amigos con derechos', Dulce Maria feat. Marília Mendonça

Assim que Marília Mendonça morreu, Dulce Maria comentou em uma live que tinha uma música em parceria com a sertaneja para lançar. No dia 16 de dezembro de 2021, o público pôde apreciar a Rainha da Sofrência cantando em espanhol ao lado da eterna Roberta, de RBD.

O vídeo já ultrapassa a marca de 2 milhões de visualizações e nos comentários é possível notar o quanto fãs das duas cantoras ficaram felizes em ver (e ouvir) a música Amigos con derechos.

Publicidade

'Mal Feito', Hugo e Guilherme feat. Marília Mendonça

Já em 2022, no dia 14 de janeiro, a dupla Hugo e Guilherme chegou com uma música inédita ao lado de Marília. Mal Feito já tem mais de 119 milhões de visualizações e está em 8º lugar no Top 100 músicas do YouTube. O single é um dos que ficou em alta no Instagram e TikTok para diversas trends, graças ao refrão "tudo que 'cê' faz, 'cê' faz mal feito".

'Amava nada', Lucas Lucco e Marília Mendonça

No último dia 4 de fevereiro de 2022, Lucas Lucco lançou Amava Nada e para a felicidade dos fãs de Marília Mendonça, a voz marcante da sertaneja estava presente no single - além de poder matar a saudade com o clipe da música, participação que a cantora também deixou gravada.

O vídeo já tem mais de 27 milhões de visualizações e há dois meses o próprio cantor deixou um comentário no próprio vídeo do YouTube.

"Meu coração acelera quando a voz dela responde a minha… Todas as vezes que eu ouço! Acho que vai ser assim pra sempre. É algo surreal a energia linda que a Marília transmitia onde quer que ela estivesse. Uma voz eterna, que vai ecoar por gerações e gerações como uma das melhores e maiores que tivemos… Nunca vou me esquecer de nenhum detalhe desse dia mais que especial na minha vida", declarou Lucas Lucco no comentário.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.