Se fosse hoje, entrevista de Glória Maria e Freddie Mercury teria quebrado a internet
Cantor falou com o 'Fantástico' em 1985, quando veio para o Rock in Rio I

. Foto: Reprodução/ YouTube
A segunda passagem do Queen pelo Brasil foi, provavelmente, a mais marcante. Depois de se apresentar em 1981, a banda veio para o País em 1985 como atração principal do Rock in Rio I. Como não podia ser diferente, a Globo fez uma entrevista exclusiva com o vocalista da banda, Freddie Mercury.
Glória Maria, então com 36 anos, foi escalada para falar com o astro do rock. O papo entre os dois, que durou menos de dois minutos, foi para deixar qualquer um morrendo de vergonha alheia. Mesmo sem internet, a entrevista viralizou.
A conclusão é: se houvesse redes sociais na época, essa entrevista quebraria a internet. Mas por quê?
Primeiro, Freddie Mercury responde as perguntas com um cigarrinho na boca. Parece que, naquela época, o tal do 'politicamente correto' não estava muito em alta.

. Foto: Reprodução/ YouTube
Além disso, podiam ter escalado um repórter com um inglês um pouco melhor... Se Joel Santana foi zoado na Copa de 2010 por não saber falar a língua, imagina o que as pessoas falariam da Glória.
Por alguma razão misteriosa, depois de fazer a pergunta em inglês e ouvir a resposta, a jornalista perguntava a mesma coisa em português. Freddie também não entendeu e respondeu de forma um tanto quanto grosseira: "Eu já te respondi isso. Viu? Estou te ajudando. Próxima pergunta". Ser fosse nos dias atuais, com certeza neste momento haveria uma guerra de pessoas atacando o vocalista pela patada e outros adorando.
Ainda na onda da grosseria, Freddie pareceu não gostar muito da pergunta sobre ele ser líder da banda e respondeu mesmo antes de Glória terminar a questão. "Eu não sou líder da banda". Quando ela refez a pergunta em português, ele resolveu dar uma zoada e mudar a resposta (e apertar a bochecha dela). "Dessa vez sim, eu sou o líder da banda. Eu já respondi isso".
Para fechar com chave de ouro, Glória pediu uma demonstração ao cantor. Depois de ele perguntar se ela estava louca, ele 'brincou' que a demonstração seria agarrá-la (com certeza muita gente não gostaria da piadinha hoje em dia). Claramente constrangida, a repórter dá aquela risadinha falsa.
Agora você pode assistir toda a entrevista e entender quantas coisas bizarras acontecem em dois minutos: