Sandra Bullock doa 100 mil dólares para ajudar animais vítimas de incêndio

Redação - O Estado de S.Paulo

Valor foi destinado para a ONG Humane Society of Ventura County da Califórnia

Tone, um pit bull de nove anos de idade, teve queimaduras nas patas por causa do incêndio na Califórnia

Tone, um pit bull de nove anos de idade, teve queimaduras nas patas por causa do incêndio na Califórnia Foto: Stephen Lam/ Reuters

A organização não-governamental (ONG) Humane Society of Ventura County (HSVC) agradeceu, no domingo, 11, em seu site oficial a doação de 100 mil dólares (cerca de R$ 378 mil) feita por Sandra Bullock e sua família. 

Segundo a instituição, a atriz pediu para que o valor fosse destinado, especialmente, para resgatar e amparar animais vítimas do incêndio florestal na Califórnia, EUA. 

"Esta doação ajudará fornecer assistência 24 horas por dia, sete dias por semana, para dezena de cavalos, bois, burros, porcos, galinhas, patos, cães, gatos e outros animais de estimação evacuados dos incêndios", diz a nota da HSVC.

Sandra Bullock no tapete vermelho do lançamento europeu do filme 'Oito mulheres e um segredo'

Sandra Bullock no tapete vermelho do lançamento europeu do filme 'Oito mulheres e um segredo' Foto: Simon Dawson/ Reuters

A organização se comprometeu a cuidar do animais pelo tempo que for necessário ou até que os proprietários possam fazê-lo. 

Animais também são vítimas de incêndio na Califórnia

No domingo, 11, uma fazendeira disse que ficou para trás durante evacuações para tentar salvar seus 14 cavalos e outros animais. Cathy Fallon disse que conseguiu salvar todos os cavalos do celeiro com uma mangueira de água, mas dois de seus cachorros e nove gatos morreram no incêndio que atingiu a cidade de Paradise.

Além da HSVC, a instituição Caring Choices está ajudando no resgate dos animais e pede colaborações em dinheiro ou a participação de voluntários no trabalho de linha de frente.