Sam Smith pede tratamento por pronomes de gênero neutro ‘they’ e ‘them’

Agência - Reuters

Em março, cantor já havia declarado que não se identifica em um único gênero

O cantor Sam Smith.

O cantor Sam Smith. Foto: REUTERS/Henry Nicholls

O cantor britânico Sam Smith pediu nesta sexta-feira, 13, para ser referido sempre nos pronomes de gênero neutro da língua inglesa ‘they’ e ‘them’, citando “uma vida inteira de guerra com meu gênero”. 

O músico vencedor do Grammy, de 27 anos, fez o anúncio em um post no Instagram entitulado “Meus pronomes são they/them”. 

“Eu decidi me aceitar como sou, por dentro e por fora. Eu estou muito feliz e me sinto privilegiado por estar cercado de pessoas que me apoiam nesta decisão, mas estou muito nervoso para anunciar isso porque eu ligo muito para o que as pessoas pensam”, disse o cantor. 

O post de Smith no Instagram rapidamente atingiu mais de quatrocentos mil likes. 

 

 

Smith disse que é cedo demais para explicar “o que significa ser não-binário”, mas o anúncio acontece seis meses depois que o cantor se anunciou nas redes sociais como “nem masculino nem feminino”, mas flutuando “em algum lugar no meio”. 

O cantor conquistou quatro prêmios do Grammy em 2015 após lançar seu álbum de estreia In the Lonely Hour, sobre amor não correspondido. 

Assista ao vídeo:

Sam Smith se junta a um número crescente de pessoas que desejam ser tratadas pelos pronomes neutros, incluindo Jill Soloway, a criadora da série de temática transgênero Transparent, e a atriz da série Billions Asia Kate Dillon.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hey.

Uma publicação compartilhada por Sam Smith (@samsmith) em