Saída do príncipe Harry da família real vira piada durante o Bafta

Comentário foi feito em discurso de Brad Pitt após ganhar prêmio; príncipe William estava presente na premiação

PUBLICIDADE

Por João Pedro Malar
Atualização:
O príncipe William e a mulher, Kate Middleton, estavam presente na premiação Foto: Reprodução / Youtube / Bafta

A decisão de príncipe Harry e Meghan Markle de renunciar a suas funções na família real ainda continua repercutindo e até virou piada durante o discurso de Brad Pitt após o ator ganhar um prêmio no Bafta, considerado o Oscar do Reino Unido.

PUBLICIDADE

Pitt ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme Era uma Vez em… Hollywood, mas ele não estava presente na premiação. Quem recebeu o prêmio e leu o discurso do ator foi Margot Robbie, que também participou do filme dirigido por Quentin Tarantino.

Ao final do discurso, Margot leu a piada sobre o príncipe Harry: “ele [Brad Pitt] diz que ele irá nomear o prêmio Harry pois ele está muito ansioso para levá-lo para os Estados Unidos com ele. Palavras dele, não minhas, obrigada.” 

Após a fala as câmeras mostraram o irmão de Harry, o príncipe William, que estava junto com sua mulher, Kate Middleton, na premiação. Os dois apareceram rindo, assim como boa parte da plateia.

Bafta 2020

O vencedor da principal categoria da premiação, melhor filme, foi 1917, repetindo a conquista no Globo de Ouro. Joaquin Phoenix também foi premiado novamente como melhor ator por Coringa, assim como Renée Zellweger, com o prêmio de melhor atriz por Judy.

Neste ano os responsáveis pelo Bafta incentivaram os convidados a reciclar vestidos antigos, incentivando hábitos mais sustentáveis. Kate Middleton aderiu à ideia, e compareceu à premiação com um vestido que usou em 2012, na Malásia.

Publicidade

A duquesa de Cambridge, Kate Middleton, repetiu um vestido usado por ela em 2012 Foto: Jeff Gilbert / Pool / AFP

VEJA TAMBÉM: Momentos marcantes do príncipe Harry e Meghan Markle

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.