Ruby Rose deleta seu Twitter e critica mulheres e comunidade LGBT

Atriz escalada para protagonizar 'Batwoman' fez desabafo antes de deixar rede social

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
A atriz australiana Ruby Rose criticou a desunião das mulheres e da comunidade LGBT antes de deixar o Twitter Foto: Stephane Mahe/Reuters

A atriz australiana Ruby Rose deixou o Twitter após reação negativa ao anúncio de que ela fará a heroína Batwoman em uma série de mesmo nome na emissora The CW. As críticas vinham desde sua capacidade de ser atriz até mesmo por não ser a atriz lésbica ideal para o papel. Antes de apagar sua conta na rede social, Ruby fez uma crítica às mulheres e à comunidade LGBT que não gostaram da sua escolha para o papel, alegando que ela não seria lésbica

PUBLICIDADE

“Onde surgiu essa conversa de ‘Ruby não é lésbica então ela não pode ser a Batwoman’ - isso deve ser a coisa mais ridícula que eu já li. Eu sai do armário aos 12 anos? Pelos últimos cinco anos tive que lidar com críticas como ‘ela é muito gay’ e agora vocês mudam de opinião assim? Eu não mudei. Queria que nós nos apoiássemos em nossas jornadas”, escreveu a atriz, segundo o site Deadline.

“Quando mulheres e minorias se juntam nós somos imbatíveis...quando nós começamos a nos destruir causamos muito mais danos do que qualquer outro grupo. Só queria que mulheres e a comunidade LGBT se apoiassem mais. Queria que fóssemos um pouco mais gentis. Este está sendo um ano maluco, especialmente esse ano”, continuou.

“Estou ansiosa para sair do Twitter e dormir mais do que quatro horas por noite enquanto foco minha energia nos meus dois próximos projetos. Se precisarem de mim, estarei no meu 'Batfone'”, completou Ruby.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.