'Rosa ou azul? Tanto faz': Luciano Huck e Angélica postam indireta para ministra

Redação - O Estado de S.Paulo

Casal de apresentadores fez referência à frase em que Damares Alves afirma que 'menino veste azul e menina veste rosa'

Angélica e Luciano Huck

Angélica e Luciano Huck Foto: Instagram / @lucianohuck

Os apresentadores Luciano Huck e Angélica compartilharam uma foto em casal fazendo referência à recente declaração de Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, nesta quinta-feira, 3.

"É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa", afirmou a ministra em um vídeo que circulou nas redes sociais após sua posse na quarta-feira, 2.

Na foto, Huck aparece usando uma camisa rosa, enquanto Angélica veste uma roupa azul. "Rosa ou azul? Tanto faz", escreveu o apresentador na legenda. 

Confira a imagem abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Rosa ou azul? Tanto faz.

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck) em

 

Entenda o caso

O vídeo, segundo a assessoria de comunicação de Damares Alves, foi gravado logo após o fim de seu discurso de posse, realizado na última quarta-feira, 2, , em Brasília. Damares recebia um grupo de apoiadores em uma sala no ministério, onde disse a frase: "Atenção, atenção. É uma nova era no Brasil. Menino veste azul e menina veste rosa".

Damares reagiu à publicação e, ao Estado, disse que seu objetivo foi, de fato, fazer uma declaração contra a “ideologia de gênero”, referindo-se à sexualidade das crianças. 

“Fiz uma metáfora contra a ideologia de gênero, mas meninos e meninas podem vestir azul, rosa, colorido, enfim, da forma que se sentirem melhores.”