PUBLICIDADE

Romero Britto faz homenagem ao presidente Jair Bolsonaro

A imagem inacabada foi compartilhada pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, em sua conta no Instagram

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
Presidente Jair Bolsonaro será homeageado pelo artista plástico Romero Britto, segundo senador Flávio Foto: Reprodução/Inistagram Flávio Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro vai ganhar uma homenagem do artista plástico pernambucano Romero Britto, segundo o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que publicou uma foto do quadro, ainda não finalizado, no Instagram.

Segundo o senador, a arte está "no forno". O retrato inacabado dividiu opiniões nos comentários da publicação.

"Que homenagem linda, o quadro ficou perfeito", disse uma seguidora. "Não gostei, faltou respeito", escreveu outra. Romero Britto não comentou a imagem nem a compartilhou ainda no próprio perfil da rede social.

Essa não é a primeira vez que o artista plástico brasileiro, que mora em Miami, faz homenagens a políticos. Em 2011, quando era presidente, Dilma Rousseff recebeu um quadro com um desenho do rosto dela feito por Britto. À época, ele já tinha feito retratos de George W. Bush, Shimon Peres e Ted Kennedy.

Quando foi presidente do Brasil, Dilma Rousseff recebeu um quadro de Romero Britto. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Em 2016, o artista homenageou o presidente americano Barack Obama e a mulher Michelle, nos últimos dias deles na Casa Branca. A entrega da imagem foi realizada por Brendan Britto, filho do brasileiro. No Instagram, Britto chamou o momento de "histórico" e justificou a ausência no encontro devido a compromissos na Europa.

Em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial, o pintor defendeu o desenvolvimento da cultura no Brasil durante entrevista concedida ao Estadão/Broadcast, nesta terça-feira, 21.

Britto confessou, no entanto, que não está tão atualizado sobre a vida política no Brasil. "Eu realmente espero que a cultura no Brasil envolva mais e mais. É a esperança de todo mundo, porque a cultura é muito importante, assim como a educação", afirmou.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.