Romero Britto faz homenagem ao presidente Jair Bolsonaro

Redação - O Estado de S.Paulo

A imagem inacabada foi compartilhada pelo filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, em sua conta no Instagram

Presidente Jair Bolsonaro será homeageado pelo artista plástico Romero Britto, segundo senador Flávio

Presidente Jair Bolsonaro será homeageado pelo artista plástico Romero Britto, segundo senador Flávio Foto: Reprodução/Inistagram Flávio Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro vai ganhar uma homenagem do artista plástico pernambucano Romero Britto, segundo o filho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro, que publicou uma foto do quadro, ainda não finalizado, no Instagram.

Segundo o senador, a arte está "no forno". O retrato inacabado dividiu opiniões nos comentários da publicação.

"Que homenagem linda, o quadro ficou perfeito", disse uma seguidora. "Não gostei, faltou respeito", escreveu outra. Romero Britto não comentou a imagem nem a compartilhou ainda no próprio perfil da rede social.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Visita ao ateliê do fenômeno e orgulho brasileiro @romerobritto . Nova arte no forno em homenagem ao Presidente @jairmessiasbolsonaro .

Uma publicação compartilhada por Flávio Bolsonaro (@flaviobolsonaro) em

Essa não é a primeira vez que o artista plástico brasileiro, que mora em Miami, faz homenagens a políticos. Em 2011, quando era presidente, Dilma Rousseff recebeu um quadro com um desenho do rosto dela feito por Britto. À época, ele já tinha feito retratos de George W. Bush, Shimon Peres e Ted Kennedy.

Quando foi presidente do Brasil, Dilma Rousseff recebeu um quadro de Romero Britto.

Quando foi presidente do Brasil, Dilma Rousseff recebeu um quadro de Romero Britto. Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Em 2016, o artista homenageou o presidente americano Barack Obama e a mulher Michelle, nos últimos dias deles na Casa Branca. A entrega da imagem foi realizada por Brendan Britto, filho do brasileiro. No Instagram, Britto chamou o momento de "histórico" e justificou a ausência no encontro devido a compromissos na Europa.

Em Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial, o pintor defendeu o desenvolvimento da cultura no Brasil durante entrevista concedida ao Estadão/Broadcast, nesta terça-feira, 21.

Britto confessou, no entanto, que não está tão atualizado sobre a vida política no Brasil. "Eu realmente espero que a cultura no Brasil envolva mais e mais. É a esperança de todo mundo, porque a cultura é muito importante, assim como a educação", afirmou.