Roger Taylor, do Queen, promove tutoriais de bateria pelo Instagram durante quarentena

Redação - O Estado de S.Paulo

Músico convida bateristas para ensinar técnicas ao público; Taylor Hawkins, do Foo Fighters, e Matt Cameron, do Pearl Jam, já participaram

Taylor Hawkins, do Foo Fighters.

Taylor Hawkins, do Foo Fighters. Foto: Instagram / @rogertaylor

Roger Taylor, baterista do Queen, decidiu interagir com seus seguidores do Instagram durante a quarentena convidando músicos renomados para se apresentar, em seu perfil da rede social, com tutoriais e dicas para a bateria.

Seu primeiro convidado foi Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, que mostrou numa gravação de um minuto em sua casa, nos Estados Unidos, como fazer uma batida no instrumento. O artista não poupou elogios à Roger Taylor e disse que foi um "aluno" do veterano. 

"Pensei em fazer um pequeno tutorial para passar o tempo e trazer diversão nesse tempo louco que estamos vivendo", disse.

Assista:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

First in a short series of drum tips from the great Taylor Hawkins! @officialqueenmusic @foofighters #DontStopUsNow #taylorhawkins

Uma publicação compartilhada por rogertaylorofficial (@rogertaylorofficial) em

Matt Cameron, baterista do Pearl Jam, também colaborou. "Espero que todos estejam protegidos, se ajudando e em casa", disse ele antes de mostrar como fazer uma boa execução das notas:

 

Nesta quarta-feira, 1º, foi a vez de Stephen Perkins, conhecido por ser um dos membros fundadores da banda de rock Jane's Addiction, em 1985.

Antes de começar, ele lembrou que o primeiro show de rock que assistiu foi do Queen, em 1980, e foi no evento, ao assistir a Roger Taylor, que o músico  "abriu a mente" para seguir na carreira de baterista:

Para Entender

Coronavírus: veja o que já se sabe sobre a doença

Doença está deixando vítimas na Ásia e já foi diagnosticada em outros continentes; Organização Mundial da Saúde está em alerta para evitar epidemia

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus