Roberto Justus alfineta Britto Jr.: 'Até hoje não voltou ao ar em lugar nenhum'

Redação - O Estado de S.Paulo

'Um pouco de inveja e ciuminho é natural de quem perdeu o posto', afirmou empresário, que foi chamado de 'Dr. Gesso' pelo outro ex-apresentador de 'A Fazenda'

Roberto Justus e Britto Jr.

Roberto Justus e Britto Jr. Foto: Instagram / @robertoljustus | Instagram / @brittojr_oficial

O apresentador Roberto Justus falou sobre o período em que esteve à frente do reality show A Fazenda e fez críticas à atração da Record TV: "Nunca assisti, nem quando eu fazia, quanto mais agora".

Em entrevista ao canal do YouTube Pingue-Pongue com Bonfá, Justus foi questionado se ainda acompanha A Fazenda, que está em sua 10ª edição: "Te confesso que não. Às vezes eu dou umas zapeadas quando tô em casa e tenho tempo. Vou ser muito sincero."

"Não assisto A Fazenda porque não gosto muito do programa. Acho interessante, como reality show é grandiosíssimo, mas não é meu estilo de programa. Eu, como telespectador, nunca assisti, nem quando eu fazia, quanto mais agora".

"Assistia alguma coisa pra tentar melhorar meu desempenho, mas não porque tinha interesse no programa em si. Não é muito meu estilo, nem A Fazenda nem o Big Brother, esses confinamentos que são brigalhada e gente desocupada fazendo provas e etcetera", afirma.

Perguntado sobre o motivo de ter aceitado o convite para apresentar a atração, justificou: "Mexeu com a história do 'eu adoro um desafio'. A primeira vez até curti mais fazer do que a segunda [...] Eu considero que fiz muito bem, meu estilo trouxe uma grandiosidade diferente pra Fazenda."

Porém, a alegria não durou muito: "Fica na cara quando você não tá adorando o que tá fazendo. Ficar lendo TP não é muito um desafio intelectual pra mim."

VEJA TAMBÉM: Conheça os participantes de A Fazenda 10

Paulo Liebert / Estadão | RedeTV! / Divulgação | Paulo Pinto / Estadão | Instagram / @fernandalacerda_oficial
Ver Galeria 17

17 imagens

Segundo o apresentador, o programa acaba consumindo muito tempo nos meses em que é gravado, o que atrapalhava compromissos envolvendo viagens ou momentos com a família.

"É um moedor de carne aquilo, tem que ser muito bem recompensado. Com o salário que me acenavam numa eventual continuidade não tinha a menor condição de eu ter vontade de ficar."

"Quando eu saí, porque tava muito caro pra emissora, essa é a grande verdade, eles entregaram pro Mion fazer, que faz muito bem", complementou.

Britto Jr.

Em relação às críticas recebidas por parte do outro apresentador do reality, Britto Jr., Justus garantiu que não o criticaria de volta, mas não se segurou: "Um pouco de inveja e ciuminho é natural de quem perdeu o posto. Tanto é que até hoje ele nem voltou mais pro ar em lugar nenhum."

Globo

Justus ainda garante que recusaria até mesmo um convite da maior emissora do País para não voltar ao mundo dos reality shows.

"Nem me chamem mais pra fazer esse tipo de reality show. Se a Globo me contratasse hoje pra fazer o Big Brother, eu não iria. Agora, fazer um talk show, aí é legal, você discute temas com o convidado, tem um desafio intelectual."

Confira a íntegra da entrevista abaixo: