Roberto Carlos faz 81 anos, relembre a trajetória do cantor no cinema e na TV

Redação - O Estado de S.Paulo

O aniversariante já foi de figurante a protagonista de sua própria trilogia; confira

O cantor Roberto Carlos comemora seus 81 anos nesta terça-feira, 19

O cantor Roberto Carlos comemora seus 81 anos nesta terça-feira, 19 Foto: Estadão

O cantor Roberto Carlos completa 81 anos nesta terça-feira, 19. Tido como o grande Rei da música brasileira, o artista já brilhou também nas telonas. 

Mesmo que por pouco tempo, o músico se aventurou a expandir seus horizontes e começou na área como figurante, foi até protagonista de uma trilogia e teve uma passagem no cinema semelhante à dos Beatles.

A trajetória de Roberto Carlos como ator, no entanto, se encerrou em 1971. Relembre as participações do cantor:

 

 

 Minha Sogra É da Polícia (1958)

Tudo começou entre as décadas de 1950 e 1960. Roberto estrelou como figurante em alguns títulos, como Minha Sogra É da Polícia, uma comédia musical sobre um funcionário público atormentado pela própria sogra. No longa, o cantor aparece tocando em um clube, ao lado de Eramos Carlos, Carlos Imperial e Cauby Peixoto.

 

 

Alegria de Viver (1958)

Depois disso, o artista fez uma pequena participação ao fundo em uma cena: ele era o bilheteiro de um cinema no filme Alegria de Viver. A comédia romântica contou com John Herbert e Eliana Macedo como estrelas.

 

 

Roberto Carlos em Ritmo de Aventura

De figurante, o Rei foi logo para protagonista de sua própria trilogia. Dirigido por Roberto Farias, Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, foi lançado em 1968 e mistura tramas de espionagem e música.

A trilha sonora conta com músicas como Eu Sou Terrível, Como É Grande o Meu Amor por Você e Quando.

 

 

Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa

'Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa'

'Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa' Foto: Reprodução de cena de 'Roberto Carlos e o Diamante Cor de Rosa' / Canal Viva

No mesmo ano, estreou o segundo volume da trilogia. Com Erasmo Carlos, José Lewgoy e Wanderléa no elenco, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-Rosa.

 

 

Roberto Carlos a 300km por Hora

'Roberto Carlos a 300km por Hora'

'Roberto Carlos a 300km por Hora' Foto: Arquivo / Estadão

O último longa em que Roberto Carlos atuou foi lançado em 1971. Em Roberto Carlos a 300km por Hora o Rei não vive ele mesmo, mas sim Lalo, um mecânico que se mostra um piloto bastante habilidoso.

 

 

Apresentador em Jovem Guarda

Programa 'Jovem Guarda'

Programa 'Jovem Guarda' Foto: Reprodução de cena de 'Jovem Guarda' (1965) / Record TV | reexibido pela TV Bandeirantes | YouTube / @José Eduardo Dias

Muito se engana quem acha que as aparições do músico se limitaram a filmes. Entre 1965 e 1968, ele apresentou o programa Jovem Guarda, exibido na Record TV.

Além dele, Erasmo Carlos e Wanderleia também apresentavam. Por fim, vale só lembrar que, no cinema, o Rei já foi interpretado por Gabriel Leone em Minha Fama de Mau (2019) e George Sauma em Tim Maia (2014).