Rita Ora se desculpa por festa de aniversário em meio à pandemia

João Pedro Malar* - O Estado de S.Paulo

‘Lamento profundamente por quebrar as regras e, da minha parte, entendo que isso colocou pessoas em risco’, disse a cantora

Segundo jornal, Rita Ora teve que pagar uma multa após realizar festa de aniversário com amigos

Segundo jornal, Rita Ora teve que pagar uma multa após realizar festa de aniversário com amigos Foto: TT News Agency/Erik Simander via REUTERS

A cantora Rita Ora publicou um pedido de desculpas nesta segunda-feira, 30, depois de ter feito uma festa de aniversário no sábado, 28, em que se reuniu com amigos. Ela mora no Reino Unido, que impôs restrições a encontros de pessoas em ambientes fechados em meio ao aumento de casos ligados à pandemia do novo coronavírus.

“Eu estive em uma pequena reunião com alguns amigos para celebrar meu aniversário de 30 anos. Foi uma decisão feita por impulso, com a visão distorcida de que nós estamos saindo do lockdown e que isso [a reunião] seria 'ok'”, declarou a cantora em um story publicado no Instagram.

“Lamento profundamente por quebrar as regras e, da minha parte, entendo que isso colocou pessoas em risco”, continuou Rita. Ela destacou que a pequena festa foi um “erro indesculpável de julgamento”, e que assume a responsabilidade pela decisão.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, Rita se reuniu com os amigos em um restaurante em Londres, o que seria proibido de acordo com as restrições atuais estabelecidas pelo governo do país. O jornal também disse que Rita precisou pagar uma multa de 10 mil libras, cerca de R$ 71 mil, na cotação atual, pela violação das regras. 

Já o jornal The Sun obteve algumas fotos do encontro que mostram a presença de familiares de Rita, amigos e também da atriz Cara Delevingne. “Eu quero sinceramente me desculpar”, concluiu a cantora no story.

Receba no seu email as principais notícias do dia sobre o coronavírus 

*Estagiário sob supervisão de Charlise Morais