Rihanna ganha estátua de mármore e é imortalizada no ‘Met Gala 2022’; relembre looks

Laila Nery - ESPECIAL PARA O ESTADÃO

Em mármore dourado, Rihanna foi homenageada grávida; imagem ficará exposta na ala de antiguidades do museu

A estátua em marmore dourado recria a capa da revista norte-americana 'Vogue' do mês de maio.

A estátua em marmore dourado recria a capa da revista norte-americana 'Vogue' do mês de maio. Foto: Twitter / @Rihanna

O MET Gala é um jantar que acontece todos os anos para angariar fundos para o Museu de Arte Metropolitano de Nova York. Uma das artistas mais esperadas é a bad girl, Rihanna, com looks extravagantes, ela sempre chama a atenção. Na edição de 2022 do evento que aconteceu nesta segunda, 2, a cantora não conseguiu marcar presença, por conta da gravidez. O museu eternizou a   heroína nacional de Barbados com uma homenagem: sua gravidez foi registrada numa escultura em mármore dourado. 

A estátua recria a capa da revista norte-americana Vogue do mês de maio, onde um vestido vermelho destaca o barrigão. A cor dourada foi escolhida de acordo com o tema da noite ‘A Era de Ouro’. A estátua ficará exposta na ala de antiguidades do museu.

A gravidez de Rihanna abriu espaços para reflexões sobre a moda para as grávidas. Durante toda a gestação, a fashionista ousou nos looks.

“Quando descobri que estava grávida, pensei comigo mesma: de jeito nenhum vou fazer compras em departamentos de maternidade. Me desculpe, é muito divertido se vestir bem. Não vou deixar essa parte desaparecer porque meu corpo está mudando", disse à revista Vogue.

Mesmo antes da fundação da Fenty Beauty, em 2017, Rihanna já era um dos maiores nomes quando se fala em inovação na moda. A cantora e empresária sempre amou aparecer com looks que a tornasse estrela nos eventos. Não é diferente no Met Gala. Todo ano, ela é uma das artistas mais esperadas no tapete vermelho. Confira:

 

EM 2021, a heroína de Barbados, Rihanna, usou preto no tapete vermelho do 'Met Gala'.

EM 2021, a heroína de Barbados, Rihanna, usou preto no tapete vermelho do 'Met Gala'. Foto: Angela Weiss / AFP

Com um vestido de estilo imperial, pesando 25kg que levou cerca de dois anos para ser feito, Rihanna compareceu ao 'Met Gala' em 2015.

Com um vestido de estilo imperial, pesando 25kg que levou cerca de dois anos para ser feito, Rihanna compareceu ao 'Met Gala' em 2015. Foto: Lucas Jackson / Reuters

Em 2018 a fashionista se vestiu de 'Papa', quando o tema da noite foi 'Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica'.

Em 2018 a fashionista se vestiu de 'Papa', quando o tema da noite foi 'Corpos Celestiais: Moda e Imaginação Católica'. Foto: Instagram / @badgalriri