Retrospectiva 2020: relembre os casais que se separaram neste ano

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

Luísa Sonza e Whindersson Nunes, Mayra Cardi e Arthur Aguiar, Gustavo Lima e Andressa foram alguns dos casais que terminaram esse ano

Mayra Cardi anunciou separação de Arthur Aguiar no início de maio deste ano

Mayra Cardi anunciou separação de Arthur Aguiar no início de maio deste ano Foto: Instagram/@arthuraguiar

Este ano de pandemia foi marcado por um aumento nos registros de separação de casais. Entre maio e julho deste ano, os divórcios consensuais em cartórios aumentaram 54%, segundo levantamento do Colégio Notarial do Brasil (CNB/CF).

Esse impacto da quarentena pôde ser observado na separação de casais artistas e personalidades públicas não só no primeiro semestre de 2020, como também na segunda metade do ano, principalmente no mês de outubro. 

Em 29 de abril, os fãs de Luísa Sonza e Whindersson Nunes foram surpreendidos com o anúncio de divórcio do casal, que estava junto há dois anos. “Existe um momento que é preciso parar para não estragar o que foi realmente tão lindo”, escreveram os dois em publicações no Instagram. 

Porém, essa separação gerou muita repercussão na internet e diversos usuários acusaram a artista de trair o comediante com Vitão, cantor que lançou com Luísa o clipe da música Flores, dois meses depois da separação, e com quem a cantora assumiu um relacionamento em setembro. 

Outro casal que teve um término conturbado foi Mayra Cardi e Arthur Aguiar. A influenciadora compartilhou um vídeo em 3 de maio afirmando que sofreu um relacionamento abusivo e que foi traída diversas vezes - o que foi confirmado pelo ator, também em vídeo no Instagram. 

Depois da repercussão, Mayra contou em publicação na rede social, em 20 de agosto, que perdoou o pai de sua filha Sophia, 3 anos, e que ambos convivem em paz. “O pedido dele de perdão, apesar de tardio finalmente chegou, e só ele pode acalmar toda minha dor (...) E mais que ele está perdoado sou eu me perdoar por ter entregado tanto assim minha vida nas mãos de qualquer um que não fosse eu mesma”, escreveu.  

Luan Santana e Jade Magalhães e Gusttavo Lima e Andressa Suita também surpreenderam os fãs ao anunciar o fim do relacionamento. Enquanto Luan e Jade compartilharam homenagens um para o outro no Instagram, em 19 de outubro, Andressa revelou que não esperava o término com Gustavo, no início do mesmo mês. 

Em comunicado no dia 9 de outubro, Gustavo afirmou que, depois de cinco anos de casamento, a separação foi resultado de “um desgaste normal da relação”. Já a modelo disse, em stories no dia 13, que “fui comunicada que não dava mais para a gente continuar como um casal (...) Sem abertura para salvar o nosso casamento (...) O que me restou foi aceitar. Não que eu esteja de acordo, mas eu não tive outra escolha".

Relembre na galeria abaixo as separações que marcaram o ano:

Instagram/ @luisasonza
Ver Galeria 10

10 imagens