Relembre artistas e personalidades que morreram no ano de 2020

Redação - O Estado de S.Paulo

Atores, músicos e apresentadores receberam homenagens após sua morte ao longo deste ano

Kobe Bryant, Moraes Moreira, Chica Xavier, Zé do Caixão e Chadwick Boseman - artistas que morreram em 2020

Kobe Bryant, Moraes Moreira, Chica Xavier, Zé do Caixão e Chadwick Boseman - artistas que morreram em 2020 Foto: Derick E. Hingle / USA TODAY Sports | Wilton Junior / Estadão | Globo / Divulgação | Aline Arruda / Divulgação | Bill O'Leary / Washington Post

Diversos artistas como atores, cantores, apresentadores e outras personalidades morreram ao longo de 2020. Relembre alguns abaixo.

Chadwick Boseman

Conhecido por ter protagonizado o filme Pantera Negra, o ator Chadwick Boseman morreu em 28 de agosto, aos 43 anos idade, em decorrência de um câncer de cólon com o qual foi diagnosticado há alguns anos, recebendo diversas homenagens.

Arnaldo Saccomani

Aos 71 anos de idade, o produtor musical Arnaldo Saccomani, conhecido também por seu trabalho como jurado em programas como o 'Ídolos', morreu em 27 de agosto de 2020.

Confira na galeria abaixo os artistas e personalidades que morreram em 2020

Derick E. Hingle / USA TODAY Sports | Wilton Junior / Estadão | Globo / Divulgação | Aline Arruda / Divulgação | Bill O'Leary / Washington Post
Ver Galeria 40

40 imagens

Chica Xavier

A atriz Chica Xavier, que fez mais de 25 novelas na Globo, morreu aos 88 anos de idade em 8 de agosto de 2020, após lutar contra um câncer de pulmão.

Rodrigo Rodrigues

Rodrigo Rodrigues, apresentador que passou por canais como Globo, Sportv e ESPN, morreu em 28 de julho de 2020, em decorrência da covid-19. Diversos clubes de futebol lamentaram a perda.

Naya Rivera

Conhecida por seu trabalho na série Glee, a atriz Naya Rivera desapareceu em 8 de julho de 2020. Seu corpo foi encontrado no Lago Piru, onde estava passeando de barco quando caiu na água por acidente, no dia 13.

Kobe Bryant

Um acidente de helicóptero ocorrido em 26 de janeiro de 2020, nos Estados Unidos, vitimou o ex-jogador de basquete Kobe Bryant, sua filha e outras sete pessoas.

Zé do Caixão

Aos 83 anos de idade, o ator e diretor de filmes de terror José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, morreu em decorrência de uma broncopneumonia no dia 19 de fevereiro.

Moraes Moreira

Um dos Novos Baianos, o cantor e compositor Moraes Moreira morreu em 13 de abril de 2020, aos 72 anos de idade, após sofrer um enfarte. Clique aqui para conferir a análise "Tudo o que não existiria sem Moraes Moreira".

Flávio Migliaccio

O ator Flávio Migliaccio foi encontrado morto em seu sítio no interior do Rio de Janeiro em 4 de maio de 2020. Entre os artistas que prestaram homenagens ao colega, destacou-se Lima Duarte, em um emocionado vídeo (clique aqui para conferir).

Kirk Douglas

Aos 103 anos de idade, Kirk Douglas, ator e pai de Michael Douglas, morreu em 5 de fevereiro deste ano. Após sua morte, diversos atores do meio artístico publicaram homenagens nas redes sociais.

Aldir Blanc

Aos 73 anos, o compositor Aldir Blanc morreu em 4 de maio de 2020, após contrair a covid-19.

Leonardo Villar

Conhecido especialmente por seu trabalho no filme O Pagador de Promessas, Leonardo Villar morreu em 3 de julho de 2020, aos 96 anos de idade. Clique aqui para relembrar pontos marcantes de sua carreira.