Relembre a trajetória de André Marques na Globo

Redação - O Estado de S.Paulo

Apresentador começou atuando em Malhação e, posteriormente, esteve à frente de diversas atrações da emissora

André Marques já apresentou o 'The Voice Kids' 

André Marques já apresentou o 'The Voice Kids'  Foto: Fabio Rocha/Globo

André Marques anunciou na manhã desta segunda-feira, 30, que está deixando a Rede Globo. Em suas redes sociais, o apresentador disse que a decisão foi tomada em comum acordo e publicou um texto agradecendo à emissora.

O apresentador deixou claro que não descarta a possibilidade de retornar à casa para realizar projetos esporádicos, o que ele chamou de "relação aberta", seguindo nessa analogia de casamento.

Antes do encerramento do contrato, ele disse que irá tirar férias. "A partir de agosto, sigo com meu sonho antigo. Chegou a hora de colocar meus projetos e sonhos em prática. Serei meu próprio chefe."

 

 

 

Em clima de despedida, relembre a trajetória do artista na Globo:

 

Mocotó, em 'Malhação'

O ator participou das cinco primeiras temporadas de 'Malhação', entre 1995 e 1999, como Mocotó. Na foto, está com Juliana Baroni, na temporada de 1999. 

O ator participou das cinco primeiras temporadas de 'Malhação', entre 1995 e 1999, como Mocotó. Na foto, está com Juliana Baroni, na temporada de 1999.  Foto: Nelson Di Rago / Globo

 

André Marques começou sua carreira na emissora como ator, no papel de Mocotó, na Malhação. Ele fez parte do elenco da série adolescente entre 1995 e 1998. 

No post de seu anúncio da Globo, André relembrou de seu personagem. “Despretensioso de tudo, comecei a fazer teatro em 1992. Em 1995 entrei em Malhação. Fiquei 5 anos lá, mas o Mocotó, que mudou a minha vida, segue comigo até hoje", escreveu. 

 

'Vídeo Show'

André Marques como apresentador do 'Video Show' em 2002.

André Marques como apresentador do 'Video Show' em 2002. Foto: Gianne Carvalho/Globo

 

Após o sucesso atuando, o artista ficou à frente do Vídeo Show por 14 anos. Em 2002, André passou a ser apresentador do programa de variedades da Rede Globo, em substituição a Márcio Garcia, que anteriormente havia substituído Miguel Falabella

Em 2009, se juntaram a ele Geovanna Tominaga, Luigi Baricelli e Fiorella Mattheis, e o programa passou a ser ao vivo. Ele também apresentou um especial do programa Vídeo Game Verão.

 

'Superstar'

Em 2014, André Marques foi apresentador do 'SuperStar', com Fernanda Lima e Fernanda Paes Leme.

Em 2014, André Marques foi apresentador do 'SuperStar', com Fernanda Lima e Fernanda Paes Leme. Foto: Globo

 

Em 2014, ele assumiu o comando do programa musical SuperStar, ao lado de Fernanda Lima e Fernanda Paes Leme

Este foi um programa de televisão brasileiro no formato de show de talentos produzido e transmitido pela TV Globo, baseado no programa israelense Rising Star, este criado pela Keshet Media Group e exibido pelo Channel 2.

 

'Mais Você'

André Marques já assumiu o comando do 'Mais Você', durante férias da Ana Maria Braga.

André Marques já assumiu o comando do 'Mais Você', durante férias da Ana Maria Braga. Foto:

 

Muitas pessoas podem não lembrar, mas André Marques já esteve à frente do Mais Você. Nas férias de Ana Maria Braga, ele apresentou o matinal entre os anos de 2014 e 2017. 

 

'É de Casa'

O apresentador dividia do comando do 'É de Casa' com Cissa Guimarães até o fim de 2021, quando ela encerrou o contrato com a Globo.

O apresentador dividia do comando do 'É de Casa' com Cissa Guimarães até o fim de 2021, quando ela encerrou o contrato com a Globo. Foto: Globo

 

Desde 2015, André está no É de Casa e irá deixar o programa no dia 2 de julho deste ano. A atração mescla informações jornalísticas com dicas de estilo de vida, culinária, artesanato e jardinagem. Atualmente é apresentado por Ana Furtado, André e Patrícia Poeta, além de Manoel Soares e Talitha Morete.

 

'The Voice Kids'

André Marques como apresentador do 'The Voice Kids'.

André Marques como apresentador do 'The Voice Kids'. Foto: Globo/Tata Barreto

 

Em 2017, Marques passou a substituir Tiago Leifert no comando do The Voice Kids e sua presença se estendeu até o ano de 2020. Em 2021, o programa musical de calouros infantil passou a ser apresentado por Márcio Garcia

 

'No Limite'

Andre Marques na Praia Brava na temporada de 2021 de 'No Limite'.

Andre Marques na Praia Brava na temporada de 2021 de 'No Limite'. Foto: Globo/ Divulgação

 

No ano passado, André apresentou No Limite. O reality de sobrevivência voltou ao ar após um hiato de onze anos. A expectativa era alta e contava com participantes com forte apelo — ex-participantes do Big Brother Brasil

O programa não vingou, registrando recordes negativos de audiência. A performance do apresentador foi considerada por telespectadores como pouco empolgante e, neste ano, a competição está sendo comandada por Fernando Fernandes.

 

'The Voice+'

André Marques assumiu o comando do 'The Voice+' do lugar de Tiago Leifert.

André Marques assumiu o comando do 'The Voice+' do lugar de Tiago Leifert. Foto: Globo

 

Em outubro de 2020, ele foi confirmado como apresentador do The Voice +. O programa estreou em janeiro de 2021 e, em 2022, André seguiu à frente do programa de calouros para idosos acima de 60 anos.