Realeza britânica promove reunião com canções de Natal para agradecer aos voluntários

Agência - Reuters

Evento ocorreu depois da viagem de trem que William e Kate fizeram para agradecer profissionais no combate a covid-19

O príncipe William e a esposa, Kate Middleton, ao lado da rainha Elizabeth no Castelo de Windsor

O príncipe William e a esposa, Kate Middleton, ao lado da rainha Elizabeth no Castelo de Windsor Foto: Richard Pohle/Pool via REUTERS

A rainha Elizabeth e outros membros da família real britânica se reuniram no Castelo de Windsor na noite de terça-feira,8, para agradecer aos voluntários e funcionários e ouvir canções de Natal tocadas pela banda do Exército de Salvação.

A monarca, de 94 anos, vestindo uma roupa vermelha brilhante, estava acompanhada de seu filho mais velho e herdeiro, príncipe Charles, com a esposa Camilla, além da filha, princesa Anne, e o filho mais novo, príncipe Edward, para a ocasião - uma das poucas vezes em que a realeza apareceu junta em público desde o surto do coronavírusPríncipe William e a esposa Kate Middleton também estavam presentes. 

O evento ocorreu depois da viagem de trem que os dois fizeram pelo país para agradecer aos trabalhadores da linha de frente, funcionários de asilos e professores por seus esforços durante a pandemia de covid-19.

“A turnê é um impulso moral bem-vindo para os trabalhadores da linha de frente que tanto têm feito durante a pandemia”, disse o porta-voz do primeiro-ministro Boris Johnson, descrevendo-a como “extremamente valiosa”.

A rainha e o marido, o príncipe Philip, de 99 anos, passaram grande parte do ano em Windsor, casa a oeste de Londres, usada como base durante o confinamento imposto na Inglaterra devido ao coronavírus.

Eles devem permanecer lá durante as festas, evitando a tradicional reunião familiar na casa em Norfolk, leste da Inglaterra, para passar o Natal tranquilamente no castelo.