Rapper Mac Miller é encontrado morto em sua casa em Los Angeles

Cantor tinha 26 anos; médicos trabalham com hipótese de overdose

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O rapper Mac Miller foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles. Foto: Instagram/@macmillerig

O rapper Mac Miller morreu nesta sexta-feira, 7, de possível overdose, de acordo com o TMZ. 

PUBLICIDADE

O site informa que o artista foi encontrado morto por volta do meio dia em sua casa no Vale de São Fernando, em Los Angeles, após um amigo dele ligar para a emergência. 

Há pouco mais de um mês, no dia 3 de agosto, Miller havia lançado seu último álbum, o Swimming, com singles como Self Care Come Back to Earth. 

Miller, cujo nome real é Malcolm James McCormick, nasceu em 19 de janerio de 1992 em Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos. Ele lançou seu primeiro álbum, o Blue Slide Park, com 16 faixas. 

O rapper Mac Miller em um show na Filadélfia em 2013. Foto: Owen Sweeney/Invision/AP

O artista tinha problemas com abuso de drogas há anos e, há alguns meses foi preso após bater o carro por dirigir alcoolizado e fugir do local. O fato ocorreu logo após seu término com Ariana Grande, no início de maio, após dois anos de relacionamento. Dias depois, Ariana fez um desabafo no Twitter sobre as críticas que estava recebendo por ter terminado o namoro, no qual ela falou sobre a luta de Mac Miller para ficar sóbrio.

"Eu sempre me preocupei com ele e tentei apoiar sua sobriedade e orei para que ele ficasse melhor por anos (e sempre irei, é claro), mas envergonhar/culpar uma mulher pela incapacidade de um homem de lidar com suas questões é um problema muito maior. Eu não compartilhei o quão difícil e assustador foi enquanto estava acontecendo, mas foi. Eu vou continuar a orar, do fundo do meu coração, que ele resolva tudo", falou a cantora na época.

Mac Miller e Ariana Grande no MTV Video Music Awards em agosto de 2016, em Nova York. Foto: Rebecca Smeyne/The New York Times

Miller estava em turnê pelos Estados Unidos, com shows marcados em diversas cidades até o dia 13 de novembro, em Atlanta, na Geórgia. 

Publicidade

Na última quinta-feira, 6, o portal americano Vulture publicou um perfil do rapper, no qual ele falava sobre sua carreira e como o último ano havia sido difícil para ele. 

Diversos artistas se pronunciaram sobre a morte: 

'Eu não sei o que dizer, Mac Miller me ajudou na segunda turnê que eu fiz na vida. Mas além de me ajudar a deslanchar na carreira, ele era um dos caras mais doces que eu já conhecil. Um homem incrível. Eu o amava muito. Eu estou completamente devastado. Deus o abençoe'

'Eu estou tão triste por ouvir sobre Mac Miller. Um espírito tão bondoso. Orando e pedindo forças para sua família, amigos e fãs neste momento difícil'

'Descanse em paz, grande alma Mac Miller'

'Vida longa, Mac Miller, descanse em paz, nós te amamos'

'Muito triste ouvir essa notícia sobre Mac Miller. Um artista tão talentoso. Minhas condolências para sua família e amigos'

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.