Rapadura: Celso Portiolli posta homenagem após morte do humorista

Redação - O Estado de S.Paulo

'Uma eterna criança, vou sentir muito sua falta', escreveu apresentador; Rapadura ficou conhecido por trabalhos no SBT como 'A Praça É Nossa' e 'Dedé e o Comando Maluco'

Celso Portiolli e Rapadura

Celso Portiolli e Rapadura Foto: Instagram / @celsoportiolli

Atualizada em 27/11/2019 às 13h20

Morreu nesta terça-feira, 26, o humorista Charles Guttenberg, conhecido por Rapadura, que fez participações em programas do SBT, como A Praça É Nossa e Dedé e o Comando Maluco.

De acordo com comunicado da emissora, o artista estava internado na UTI de um hospital em Jundiaí, interior de São Paulo, e teve complicações após a realização de duas cirurgias.

"O SBT sente pela morte do humorista [...] e presta sua solidariedade à família do artista, em especial seu filho Pica-Pau e seus irmãos, bem como seus amigos e fãs", diz na nota.

No Instagram, Celso Portiolli prestou homenagem a Guttenberg. "Meu amigo Rapadura, tantas risadas, tantas brincadeiras, um homem de coração, uma eterna criança. Vou sentir muito sua falta. Que Deus [abençoe] o coração dos familiares", escreveu.

O humorista Bananinha, colega de Rapadura nos tempos de SBT, também registrou seu pesar: "Com muita tristeza que comunico o falecimento de um parceiro de trabalho. Por muito anos trabalhamos lado a lado".

O filho do artista, que também produzia seus shows, já havia dado indícios de que a situação era delicada. "Meu pai hoje teve uma piora. Mas ele está bem amparado pela medicina. Vamos orar. É o que peço para vocês, só isso, só oração para dar forças para o meu pai", havia dito.

Segundo o G1, Rapadura teve falência de múltiplos órgãos em decorrência de cirurgia no aparelho digestivo. Em suas redes sociais, o humorista havia comunicado aos fãs que estava em um hospital para a realização de uma cirurgia no intestino desde a última quarta-feira, 20.

O velório será aberto ao público e ocorre nesta quarta-feira, 27, no Velório Municipal Adamastor Fernandes, em Jundiaí, localizado na Rua Professor Luiz Rosa s/n, sala 5. O cortejo sairá às 14h30 para o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Monte Negro, onde o sepultamento será às 15h.

Confira as publicações sobre Rapadura abaixo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bananinha (@bananinha) em

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bom dia amigos

Uma publicação compartilhada por Rapaduraoficial (@rapaduraoficial1) em