Rainha Elizabeth II completa 92 anos e ganha show em sua homenagem

Redação - O Estado de S.Paulo

Artistas como Sting e Kylie Minogue cantarão em apresentação para a monarca

A rainha Elizabeth II.

A rainha Elizabeth II. Foto: Chris Jackson / PA via AP

A rainha Elizabeth II completou 92 anos de vida neste sábado, 21, e, para comemorar, ganhará um show especial que contará com artistas como Sting, Kylie Minogue e Tom Jones.

Outros nomes como Jamie Cullum, Shaggy e Craig David também devem se apresentar no evento, que ocorrerá ainda nesta noite em Londres, no Royal Albert Hall.

Elizabeth, a monarca viva há mais tempo em seu reinado, estará na plateia junto com outros membros da família real. Espera-se que o príncipe Harry lidere os tributos à sua avó em seu novo papel como presidente do The Queen's Commonwealth Trust.

Mais cedo, armas de honraria foram colocadas no Hyde Park, na Tower of London, em Windsor, e foram disparadas para marcar a ocasião. 

Membros da Kings Troop Royal Horse Artillery, durante disparo de tiros em homenagem ao 92º aniversário da rainha Elizabeth II.

Membros da Kings Troop Royal Horse Artillery, durante disparo de tiros em homenagem ao 92º aniversário da rainha Elizabeth II. Foto: Pete MacLaine / EFE

A rainha comemora dois aniversários todos os ano: seu aniversário 'de verdade', em 21 de abril, em que ela costuma comemorar de forma privada ao lado da família, e seu "aniversário oficial", no verão. Este geralmente cai no segundo sábado de junho, quando ela se junta a uma parada militar na região central de Londres.

​*Com informações da agência AP

Banda toca em homenagem ao aniversário da rainha em castelo de Cardiff, no País de Gales.

Banda toca em homenagem ao aniversário da rainha em castelo de Cardiff, no País de Gales. Foto: Corporal Tom Evans (RLC) / Ministério da Defesa via AP

O perfil oficial da família real no Twitter aproveitou a data para relembrar uma foto de quando a rainha tinha apenas 21 anos de idade:

VEJA TAMBÉM: Relembre como foram os casamentos da família real que pararam o Reino Unido