Quentin Tarantino confirma que sua aposentadoria está próxima

- Bang Showbiz

Cineasta afirmou que só fará mais dois filmes e deixará a carreira no cinema

Quentin Tarantino quer ser considerado um dos melhores cineastas que já existiu

Quentin Tarantino quer ser considerado um dos melhores cineastas que já existiu Foto: Bang Showbiz

Quentin Tarantino disse que sua carreira terminará após fazer os próximos dois longas que tem em mente, o que o levará a marca de 10 filmes. Durante o evento de criatividade da Adobe Max em San Diego, EUA, o diretor disse: "Quero jogar no microfone. Boom. Dizer para todo mundo 'Faça melhor que essa p****'".

O cineasta - que tem grandes sucessos na sua carreira, incluindo 'Pulp Fiction' e 'Kill Bill' - sempre disse que se aposentaria após alcançar 10 filmes. "Não está escrito na pedra, mas é isso que eu planejo... Estou planejando parar com 10 filmes, mas aos 75 anos posso decidir fazer outra história", revelou em 2014.

Durante a conferência de criatividade, Tarantino comentou sobre sua definição de sucesso. "Felizmente, a maneira que defino sucesso quando eu terminar minha carreira é de que sou considerado um dos melhores cineastas que já existiu. E indo mais longe, um ótimo artista, não somente cineasta."

Ele também revelou que um de seus segredos por trás do processo criativo é, a cada roteiro novo desenvolvido, uma turnê através de toda a sua coleção de música, armazenada em uma sala desenhada para guardar todos os discos vintage.

"Muito das linguagens dos filmes seguem ao redor de um som ou música. Antes de eu começar, eu pensava seriamente sobre a música. Eu ouvia uma faixa e imaginava todo mundo em Cannes Palais amando".

Embora ele ainda esteja para começar o próximo longa, Tarantino, 53 anos, está trabalhando em um documentário sobre os anos 70.