Queen Latifah será homenageada por contribuições para a cultura negra

Atriz foi reconhecida pela Universidade de Harvard e receberá a medalha WEB Du Bois

PUBLICIDADE

Por Agência
Atualização:
Queen Latifah no MTV Video Music Awards, em agosto de 2019,em Newark, nos Estados Unidos. Foto: Charles Sykes/Invision/AP

A atriz e cantora Queen Latifah, que estará no musical para TV de A Pequena Sereia, foi reconhecida e será homenageada este ano pela Universidade de Harvard por suas contribuições para a história e cultura negra.

PUBLICIDADE

A instituição de ensino vai conceder a medalha WEB Du Bois para a artista e a outras seis pessoas no dia 22 de outubro, segundo o Hutchins Center for African & African American Research, um instituto de pesquisa científica em Cambridge, nos Estados Unidos.

Outros homenageados incluem a poeta e educadora Elizabeth Alexander, secretária da Smithsonian Institution Lonnie Bunch III, a poeta Rita Dove e Sheila Johnson, cofundadora da Black Entertainment Television.

Entre suas ações em prol na cultura negra, Queen Latifah se destacou no rap por abordar questões sofridas pelas mulheres negras. Ela também lançou, em 2006, uma linha de cosméticos destinada a esse público, criada em parceria com a marca CoverGirl.

O prêmio Du Bois recebeu esse nome em homenagem a um estudioso, escritor, editor e pioneiro em direitos civis que se tornou o primeiro estudante negro a obter um doutorado em Harvard em 1895.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.