'Que sofrimento! Primeira vez que passo por isso', diz Zeca Pagodinho por não poder beber em live

Gabriela Marçal - O Estado de S.Paulo

Apesar de não poder consumir bebida alcoólica, cantor cogitou a possibilidade de fazer mais uma transmissão ao vivo

Zeca Pagodinho ficou decepcionado por não poder beber cerveja em live

Zeca Pagodinho ficou decepcionado por não poder beber cerveja em live Foto: Reprodução YouTube/ Zeca Pagodinho

Zeca Pagodinho comandou uma das grandes lives deste domingo, 10, Dia das Mães. Como já é costume, empolgou o público, mesmo que virtual. No entanto, um aspecto quebrou uma tradição do músico: ele não pode beber cerveja ou qualquer bebida alcoólica. 

"Todo hora eu penso que tem um copo aqui, mas é água. Eu meto a mão assim, esqueço, mas é água. Que sofrimento! Primeira vez que eu passo por isso! Mas vamos embora! Lei é lei tem que respeitar", disse Zeca em referência à atuação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). 

Em seus shows tradicionais e fotos ao longo da carreira, o cantor sempre aparece acompanhado por um copo de cerveja.

 

A quebra da tradição gerou comentários nas redes sociais e usuários do Twitter resolveram o problema 'dando cerveja' virtualmente para o cantor. Veja as reações:

No início da quarentena para conter o novo coronavírvus, as lives, principalmente, as sertanejas foram regadas com bastante bebida alcoólica. No entanto, isso mudou depois que o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu uma representação ética contra as transmissões realizadas pelo cantor Gusttavo Lima. A alega que os shows virtuais no YouTube não têm mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo por menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja pode estimular o consumo irresponsável. 

No início de abril, Zeca havia dito que não faria uma live e, apesar de tocar cavaco, brincou dizendo que uma das razões para isso era "não saber tocar e não ter quem toque".

Ao fim da apresentação oline que reuniu os clássicos do sambista, ele demonstrou ter superado sua resistência inicial com o formato. "É, vocês tinham razão, foi bem legal. Acho que vou tomar fazer mais uma", afirmou criando a possibilidade de mais uma live. 

Em seguida, cantor e ator Thiago Martins, que fez o papel de apresentador da transmissão, contou que a performance de Zeca estava em primeiro e segundo lugar nos assuntos mais comentados no Twitter mundialmente. "Eu fico nervoso com isso, prefiro nem saber. Até a próxima! Thiaguinho vai estar comigo", disse Pagodinho.