'Quando você entra em uma cela [...], percebe que ninguém pode te salvar', diz Shailene Woodley

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz falou à 'Marie Claire UK' sobre ter sido revistada nua ao ser presa em 2016

Shailene Woodley foi presa em 2016; momento foi transmitido ao vivo 

Shailene Woodley foi presa em 2016; momento foi transmitido ao vivo  Foto: REUTERS/Andrew Kelly

A atriz Shailene Woodley falou abertamente à revista Marie Claire UK sobre o constrangimento que sofreu ao ser presa no ano passado por invasão de propriedade e desordem durante um protesto nos Estados Unidos.

Conhecida principalmente por seus papéis nos filmes A Culpa é das EstrelasDivergente e na série Big Little Lies, ela relatou ter sido revistada nua por policiais que aparentemente procuravam drogas, inclusive em suas partes íntimas. 

"Quando você está em uma cela na prisão e eles fecham a porta, você percebe que ninguém pode te salvar. Se tiver um incêndio e eles decidirem não abrir a porta, você vai morrer. Você é um animal em uma jaula", reflete em depoimento à revista.

Shailene Woodley em foto do Departamento de Xerife de Morton County na Dakota do Norte, nos Estados Unidos

Shailene Woodley em foto do Departamento de Xerife de Morton County na Dakota do Norte, nos Estados Unidos Foto: Courtesy Morton County Sheriff's Department/Handout via REUTERS

Recentemente, a atriz, bastante engajada em causas políticas, disse ao New York Times que não descarta a possibilidade de concorrer a um cargo político.

VEJA TAMBÉM: Relembre os artistas que já foram detidos ou presos