'Profundamente triste', diz Ludmilla após confusão em bloco no Rio

Redação - O Estado de S.Paulo

O desfile do bloco Fervo da Lud foi encerrado mais cedo devido a uma briga generalizada no meio do público

Ludmilla desfilou no carnaval de rua do Rio de Janeiro com o bloco Fervo da Lud.

Ludmilla desfilou no carnaval de rua do Rio de Janeiro com o bloco Fervo da Lud. Foto: Instagram/@ludmilla

A cantora Ludmilla disse estar "profundamente triste" com a confusão que ocorreu durante o desfile do bloco Fervo da Lud, nesta terça-feira, 5, no Rio de Janeiro. Devido a uma briga generalizada, o evento teve de ser encerrado mais cedo.

"Gente, o carnaval é tempo de festa, alegria , união e também de doação de amor ao próximo, um momento de respiro para um povo que batalha o ano todo para alcançar seus objetivos. Há dois anos, criei o Fervo da Lud com isso em mente: levar alegria e diversão ao maior número de pessoas e hoje, lamentavelmente, isso não foi possível", escreveu a cantora ao publicar uma imagem em branco no Instagram.

"Fomos interrompidos e estou profundamente triste por ter presenciado tamanha agressividade ao próximo, mas certa de que optamos pela melhor opção, pois minha prioridade sempre será o bem-estar de todos", completou Ludmilla.

O bloco da cantora seguia pela Avenida Primeiro de Março quando, após três horas de desfile, uma briga generalizada no meio do público interrompeu o evento.

Policiais militares tiveram de intervir, jogando bombas de gás lacrimogêneo a fim de dispersar o tumulto. Um homem que estava ferido foi imobilizado pelos policiais e retirado do local algemado.

"Espero que o total do amor que gostaria de ter doado hoje cantando seja transmitido nessa mensagem. Mais amor! Mais paz! Fiquem bem e contem comigo. Amo vocês!", finalizou Ludmilla em sua mensagem para os fãs.