Professor posta foto dando aula de computação sem computador e chama a atenção da Microsoft

Redação - O Estado de S.Paulo

Owura Kwadwo dá aulas na cidade de Kumasi, em Gana, e sua postagem mostrando um desenho do Microsoft Word que fez na lousa viralizou

Professor faz desenho na lousa para ensinar computação por falta de equipamentos.

Professor faz desenho na lousa para ensinar computação por falta de equipamentos. Foto: Facebook/hottish.owura

O professor Owura Kwadwo dá aulas na cidade de Kumasi, em Gana, e ensina computação para seus alunos. Entretanto, ele não tem um computador na sala de aula e, por isso, desenha em uma lousa a interface dos programas da Microsoft.

Recentemente, ele publicou em seu Facebook algumas fotos que mostram ele dando aula, ensinando sobre o Microsoft Word para seus alunos. "Ensinar informática na escola de Gana é muito divertido. Ciência da computação na lousa. Eu amo tanto os meus alunos que eu tenho de fazer o que for necessário para que eles entendam o que eu estou ensinando", escreveu ele na legenda.

A publicação viralizou e conquistou mais de 2 mil compartilhamentos. Em entrevista ao site Quartz, ele disse que costuma fazer isso sempre. "Esta não foi a primeira vez (que desenhei). Faço isso sempre na sala de aula", falou.

Após tanto sucesso, uma mulher resolveu compartilhar o post em seu Twitter e marcar a Microsoft Africa, a quem fez um apelo: "Ele está ensinando o Word em uma lousa. Com certeza vocês podem dar a ele recursos mais apropriados".

A empresa prontamente respondeu, prometendo que vai enviar um computador a Owura. "Apoiar professores para possibilitar a transformação digital na educação está no cerne do que fazemos. Nós vamos equipar Owura Kwadwo com um equipamento de nossos parceiros e com acesso aos programas", escreveu a Microsoft.

Entretanto, dezenas de internautas pediram que a Microsoft envie não só um equipamento, mas sim vários, para que todos os alunos possam utilizar na escola. Até o momento, ela não se manifestou sobre os pedidos.