Príncipes Harry e William participam de ação sobre saúde mental

redação - O Estado de S.Paulo

Projeto faz parte da semana de conscientização sobre o tema no Reino Unido e engloba uma organização que eles lideram

Harry e William apoiam uma organização que trabalha para o bem-estar mental das pessoas.

Harry e William apoiam uma organização que trabalha para o bem-estar mental das pessoas. Foto: Eddie Mulholland/Reuters

O príncipes Harry e William estão entre as personalidades que participam de uma ação para a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental 2018 no Reino Unido, entre 14 e 20 de maio. O projeto engloba uma organização que eles comandam.

Chamada de #MentalHealthMinute (Minuto da Saúde Mental, em tradução livre), a proposta vai veicular mensagens de um minuto em centenas de estações de rádio do Reino Unido ao mesmo tempo.

"Uma mensagem de um minuto de algumas vozes famosas do mundo para que todos saibam que, seja você quem for, como você está se sentindo e o que quer que você esteja passando, não há problema em dizer", diz o site da ação.

A ação ocorre também em apoio ao Heads Together, uma organização que trabalha para o bem-estar mental das pessoas. A ideia é acabar com o estigma e mudar a conversa sobre saúde mental. A iniciativa é liderada pelos príncipes William e Harry e pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton.

Além dos integrantes da família real britânica, nomes como Dame Judi Dench, Dame Jessica Ennis-Hill, David Harewood e Lady Gaga fazem parte do projeto. A cantora já falou abertamente sobre um transtorno mental causado pelo estupro que sofreu aos 19 anos.

GALERIA: Veja 5 dicas para proteger a saúde mental