Príncipes George, Louis e princesa Charlotte 'entrevistam' naturalista britânico

Ludimila Honorato - O Estado de S.Paulo

Membros mirins da família real fizeram perguntas a David Attenborough sobre preservação de animais e qual o favorito dele

Príncipe George, princesa Charlotte e o pequeno Louis fizeram perguntas ao naturalista britânico David Attenborough.

Príncipe George, princesa Charlotte e o pequeno Louis fizeram perguntas ao naturalista britânico David Attenborough. Foto: Twitter/@KensingtonRoyal

Os três filhos de Kate Middleton e do príncipe William 'entrevistaram' o naturalista e apresentador britânico David Attenborough a respeito de um tema relacionado ao meio ambiente: a preservação de animais. É a primeira vez que Louis, o caçula, fala publicamente e se junta aos irmãos GeorgeCharlotte.

Em um vídeo publicado nas redes sociais do duque e da duquesa de Cambridge, cada criança fez uma pergunta ao especialista em história natural, cujo documentário Our Planet, sobre os impactos das mudanças climáticas, está disponível na Netflix.

Quem começa a entrevista é George: "qual animal você acha que será o próximo a ser extinto?", questiona. "Bom, vamos torcer para que não haja nenhum", começa a responder Attenborough. "Porque há muitas coisas que podemos fazer quando animais estão em perigo de extinção", prosseguiu.

O naturalista contou que, há 40 anos, ele estava com alguns gorilas-das-montanhas, no centro da África, primatas que na ocasião eram muito raros. "Apenas 250 deles sobraram." Fotos dos animais foram mostradas na televisão em todo o mundo, o que sensibilizou o público, que se engajou e doou dinheiro para protegê-los. "Agora, há mais de mil deles", disse o naturalista.

Em seguida, a princesa Charlotte afirmou que gosta de aranhas e perguntou se Attenborough também gosta, ao que ele respondeu que "ama". O especialista disse que as pessoas devem ter medo desse aracnídeo pelo fato de ter oito patas e poder se mover em qualquer direção. Mas Attenborough ressaltou a beleza que é uma aranha construindo sua teia.

Por fim, o pequeno Louis, de dois anos, perguntou: "de qual animal você gosta?". O apresentador respondeu que de macacos "porque eles são muito divertidos". Ele advertiu que não se pode ter macacos em casa porque não é onde eles vivem, mas nas florestas. Então, se fosse para escolher entre um cachorrinho ou um gatinho, Attenborough ficaria com o primeiro.

Assista ao vídeo completo abaixo, em inglês: