Príncipe William homenageia Diana no Dia das Mães britânico

Ludimila Honorato - O Estado de S.Paulo

Duque de Cambridge também postou fotos de Kate Middleton, da mãe dela e de um desenho feito pelo filho George

Princesa Diana com os filhos Harry e William em março de 1994.

Princesa Diana com os filhos Harry e William em março de 1994. Foto: Werner Nosko/Reuters

O Dia das Mães britânico é comemorado neste domingo, 22, quarto domingo de março, e o príncipe William aproveitou a data para homenagear as mães próximas a ele, incluindo a princesa Diana, que morreu em agosto de 1997.

Em uma publicação no Instagram, ele mostrou imagens da mulher Kate Middleton brincando com a filha Charlotte - com ele e o príncipe George ao fundo.

Há ainda, no compilado de fotos, uma antiga em que ele abraça a mãe Diana, enquanto ela envolve Harry. A mãe de Kate, Carole Middleton, também foi homenageada na publicação.

Por último, William mostrou um desenho que o filho primogênito fez de presente para a mãe neste dia comemorativo, o de um vaso amarelo com flores vermelhas.

"Para as mães novas e antigas, e famílias que passam o dia de hoje juntas e separadas - nós estamos pensando em todas vocês neste momento difícil", escreveu ele, desejando um feliz Dia das Mães.

Meghan Markle e o marido Harry publicaram uma mensagem mais abrangente sobre a data no perfil oficial deles no Instagram, agradecendo a todas as mães. "Não impota como você chama sua mãe, neste Dia das Mães no Reino Unido, nós honramos as mães de todo o mundo que fazem tanto a cada dia, e agora mais do que nunca", escreveram.