Príncipe William e Kate Middleton 'estão bem' após voo com turbulência e pousos abortados

Redação - O Estado de S.Paulo

Avião que levava o casal durante viagem ao Paquistão apresentou problemas

Príncipe William e Kate Middleton durante visita ao Paquistão nesta quinta-feira, 17, momentos antes de embarcarem em voo que apresentaria turbulências.

Príncipe William e Kate Middleton durante visita ao Paquistão nesta quinta-feira, 17, momentos antes de embarcarem em voo que apresentaria turbulências. Foto: B. K. Bangash / AP Photo

O príncipe William e sua esposa, Kate Middleton, passaram por um susto durante sua viagem ao Paquistão nesta quinta-feira, 17. O avião em que estavam passou por turbulências por conta de uma forte tempestade e precisou abortar dois pousos, que seriam feitos na cidade de Rawalpindi e nas proximidades de Islamabad.

O RAF Voyager que levava o casal durante a visita de quatro dias ao país asiático precisou retornar a Lahore, onde passaram os últimos dias.

William contou a jornalistas que, após terem pousado em Lahore, ele e Kate estavam bem. O príncipe ainda brincou, dizendo que os problemas teriam sido causados pelo fato de ele estar pilotando a aeronave.

Um fotógrafo da Reuters que estava no voo afirmou que não viu problemas antes de a aeronave decolar, mas a turbulência afetou o voo, fazendo com que o comandante anunciasse a intenção de voltar ao solo apenas 26 minutos depois.

Porém, passaram-se mais de duas horas até o momento em que o avião conseguiu pousar. Ainda de acordo com o fotógrafo, foi um dos voos mais turbulentos que passou nos últimos 25 anos voando regularmente.

* Com informações da agência Reuters