Príncipe Harry encontra fã de 98 anos pela 3ª vez na Austrália

Redação - O Estado de S.Paulo

Daphne Dunne costuma ir aos locais em que Harry visita em seu país para vê-lo

O príncipe Harry durante encontro com Daphne Dunne, de 98 anos, em frente à Opera House em Sydney, Austrália. Harry está em viagem de 16 dias à Austrália e a outras ilhas do sul do Pacífico.

O príncipe Harry durante encontro com Daphne Dunne, de 98 anos, em frente à Opera House em Sydney, Austrália. Harry está em viagem de 16 dias à Austrália e a outras ilhas do sul do Pacífico. Foto: Paul Edwards / Pool via AP

O encontro do príncipe Harry com sua velha conhecida Daphne Dunne, de 98 anos, chamou atenção durante viagem do membro da realeza britânica à Austrália nesta terça-feira, 16.

Os dois se encontraram em frente à Opera House, em Sydney, se abraçaram e conversaram. Harry ainda fez questão de apresentar sua mulher, Meghan Markle, à amiga. "Meu Deus, essa é a Daphne?", perguntou Meghan durante o encontro.

"Eu desejo que eles fiquem bem com o bebê que está a caminho, isso é o que o Harry tem esperado por tanto tempo", afirmou Daphne após rever o amigo.

Príncipe Harry e Daphne Dunne durante seu primeiro encontro, em 7 de maio de 2015.

Príncipe Harry e Daphne Dunne durante seu primeiro encontro, em 7 de maio de 2015. Foto: Dean Lewins / Pool via AP

O primeiro encontro entre os dois se deu em 2015, quando Harry notou que Daphne possuía uma Cruz de Vitória, honraria militar cedida a pessoas que demonstrem bravura na presença do inimigo e pode ser entregue postumamente. 

Considerada uma das maiores honrarias que podem ser dadas pela monarquia britânica, a cruz foi entregue a ela após seu primeiro marido morrer na Papua Nova Guiné durante a Segunda Guerra Mundial.

Em 2017, a senhora enfrentou uma chuva para rever Harry durante nova passagem pelo país.

O príncipe Harry em encontro com Daphne Dunne, 97, em 7 de junho de 2017.

O príncipe Harry em encontro com Daphne Dunne, 97, em 7 de junho de 2017. Foto: Dean Lewins / Pool via AP

* Com informações da agência AP.