Príncipe Harry e Meghan Markle vão convidar pessoas comuns ao casamento

Redação - O Estado de S.Paulo

A família real decidiu chamar 1.200 habitantes de diversas partes do Reino Unido para a cerimônia

A família real britânica anunciou que 1.200 habitantes do Reino Unido serão convidados para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle

A família real britânica anunciou que 1.200 habitantes do Reino Unido serão convidados para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle Foto: Owen Humphreys/Reuters

A família real britânica anunciou nesta sexta-feira, 2, que 2.640 pessoas vão ser convidadas para o casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, que acontecerá em 19 de maio. A novidade está no fato que 1.200 cidadãos comuns britânicos serão convidados para a cerimônia a ser realizada no Windsor Castle.

Segundo a família real, esses convidados serão escolhidos por representantes regionais da coroa no país, os lord-lieutenants, e a pedido do casal devem ser de origens e idades variadas, incluindo pessoas jovens que exercem liderança e ajudam suas comunidades.

Além disso, 200 voluntários das instituições de caridade que o príncipe Harry coordena, 100 alunos de escolas próximas ao Windsor Castle, 610 moradores da região e 530 membros da família real também foram convidados para a cerimônia. Todas essas pessoas poderão acompanhar o casamento na área externa do Windsor Castle.