Preta Gil diz que herdou fãs de Ivete Sangalo no início da carreira: ‘Me ajudou muito’

Redação - O Estado de S.Paulo

'Fazia um show no Rio que ela ia de vez em quando, às vezes 'brotavam' uns fãs dela', relembra cantora

Preta Gil revelou que Ivete Sangalo a ajudou nos primeiros shows de sua carreira

Preta Gil revelou que Ivete Sangalo a ajudou nos primeiros shows de sua carreira Foto: Instagram/ @pretagil

Preta Gil revelou que recebeu uma ajuda muito importante de Ivete Sangalo no início da sua carreira, durante uma entrevista em live no Instagram da atriz Isabel Fillardis, nesta quarta-feira, 4. 

A filha de Gilberto Gil contou que, no começo da sua trajetória musical, não tinha um grande público. Então, Ivete pedia para que seus fãs comparecessem nos shows de Preta para prestigiá-la. 

"Quando eu comecei minha carreira, a Ivete me ajudou muito. Eu fazia um show no Rio [de Janeiro] que ela ia de vez em quando. Às vezes 'brotavam' uns fãs dela. Eu herdei muitos fãs dela", contou. 

Ainda sobre carreira, a artista também comentou que, atualmente, vem sendo pressionada a lançar novas músicas. Porém, ela disse que ainda não se sente confortável para isso, devido a covid-19

"Nesse mercado que a gente vive é muita cobrança. Eu não estou tendo felicidade pra gravar nada, se fulano gravou que bom pra ele. Eu tomo as dores do mundo. Eu ainda estou de quarentena. As coisas ainda estão muito estranhas para mim”. 

Preta, que teve a covid-19 logo no início da pandemia, também destacou que, apesar da saudade que sente dos fãs, está priorizando o cuidado com a sua saúde. “Eu continuo em casa, tomando meus cuidados. Queria tá fazendo show? Queria! Queria estar com a minha banda? Queria! Queria estar com a minha equipe? Queria! Mas não é [o momento] para isso”.