Por 'qualidade de vida', Luana Piovani planeja morar em Portugal

Redação - O Estado de S.Paulo

Atriz revelou que não votaria em Bolsonaro e Ciro Gomes: 'Homofóbico e machista'

Luana Piovani

Luana Piovani Foto: YouYube / @Luana Sem Freio

A atriz Luana Piovani falou sobre seus planos de se mudar para Portugal em 2019 durante um vídeo ao vivo realizado em seu canal no YouTube nesta segunda-feira, 29, gravado diretamente dos Estados Unidos.

Quando uma fã perguntou porque Luana escolheu ir para Portugal mesmo já possuindo um apartamento em Nova York, ela respondeu: "Por vários motivos. Primeiro que esse apartamento aqui [Nova York] com três filhos e uma babá, que seja, vai ficar apertado. Segundo porque eu quero que a qualidade de vida continue igual. Ir para uma casa parecida com a minha em Portugal."

"A gente vai morar em Cascais, porque o Pedro [Scooby, seu marido, que é surfista] tem que morar num lugar de frente pra praia. A gente vai morar numa casa com piscina, tem que levar os cachorros, ter espaço. Prezei pela qualidade de vida, mesmo. A gente até tava pensando em ir pra Califórnia, mas fomos fazer uma visita a Portugal e fiquei maluca com o país. As pessoas são muito receptivas, é um país onde não tem terrorismo, é o lugar mais solar da Europa, o que é importante. Não conseguiria viver num lugar onde só tem sol três meses por ano, sabe? Tem a facilidade dos voos diretos para Fortaleza, de sete horas.  É o país mais barato da Europa, a mesma língua, posso continuar fazendo teatro...", prosseguiu, citando inúmeros benefícios que o país oferece em sua opinião.

Luana também falou sobre política, revelando alguns nomes que não irá apoiar. Quando uma fã perguntou se votaria em Bolsonaro, sua reação foi imediata e enfática: "Você está louca?!". 

"Não votaria no Ciro Gomes também. Ele é homofóbico e machista, não gosto dele", complementou mais tarde. Ao ser perguntada sobre quem votaria, revelou que ainda vai esperar para ver quem vai se candidatar. 

Veja também: provas de que Luana Piovani é a pessoa mais sincera da internet

Sebastião Moreira / Estadão
Ver Galeria 10

10 imagens

Perguntada por outro usuário se acha que artistas deviam falar mais sobre política para auxiliar o público menos esclarecido, respondeu: "Mais ou menos. É difícil entender de política, falar de política. Não tem jeito. A gente tem que criar interesse, porque, apesar de a gente não gostar de política, ela faz parte da nossa vida. A gente tem que votar, fazer essas coisas".

Sobre seu trabalho como atriz, falou sobre a possibilidade de uma continuação da série Mulher Invisível, da qual era protagonista: "Não vai ter. Até cogitaram a possibilidade de fazer o filme número dois, mas acho que [com] essa crise no Brasil... Eles não acreditam mais na Mulher Invisível porque o Selton não quer fazer. Aí sem o Selton não podia, acham que não dá certo... Enfim, sei lá".

Em outro momento, Luana comete uma pequena gafe geográfica. Quando uma internauta comenta que está pensando em ir morar no Havaí, e a atriz se confunde: "Acho incrível. O Hawaii é um p*** de um país incrível!". Ao ser corrigida, pouco depois, consertou: "Ah, é... Ele não é um país, é uma ilha. Nossa, viajei".

Confira a íntegra do vídeo:

Veja também: artistas que foram morar fora do Brasil em 2017

Instagram / @fernandalimaoficial
Ver Galeria 6

6 imagens