Personalidades lamentam morte de influenciador brasileiro e cão que viajavam o mundo em fusca

Julia Queiroz* - O Estado de S. Paulo

Jesse Koz e o cachorro Shurastey estavam a caminho do Alasca quando sofreram um acidente de carro que tirou a vida dos dois

Rubens Barrichello ao lado de Jesse Koz e Shurastey com o fusca que a dupla usava para viajar o mundo.

Rubens Barrichello ao lado de Jesse Koz e Shurastey com o fusca que a dupla usava para viajar o mundo. Foto: Instagram/@rubarrichello

Artistas e amigos do influenciador Jesse Koz vieram a público lamentar a morte do brasileiro após um acidente de carro que tirou a vida dele e de seu cachorro, Shurastey. Os dois viajavam o mundo em um fusca desde 2017 e faziam sucesso nas redes sociais. 

Segundo a imprensa local, eles estavam na cidade de Portland, nos Estados Unidos, quando Koz tentou desviar de um engarrafamento e perdeu o controle do veículo. A dupla estava a caminho do Alasca, onde chegariam em dois dias. 

O fusca colidiu com um carro que era digirido por Eileen Huss, de 62 anos. Ela precisou ser levada ao hospital, mas a criança que estava com ela não sofreu ferimentos. Imagens veículadas pela emissora NSC TV mostram como o carro ficou após o acidente.

Imagens mostram como ficou o fusca de Jesse Koz após o acidente que tirou sua vida.

Imagens mostram como ficou o fusca de Jesse Koz após o acidente que tirou sua vida. Foto: NSC TV

A morte do influenciador, que tinha 29 anos e era natural de Santa Catarina, comoveu diversas personalidades nas redes sociais. No Twitter, o humorista Rafinha Bastos escreveu: "Obrigado Jesse e Shurastey. Quem ama a vida nunca vai esquecer da história de vocês". 

 

 

O ex-piloto da Fórmula 1 Rubens Barrichello compartilhou uma foto ao lado de Jesse e Shurastey e lembrou de um dia em que encontrou a dupla em Orlando, nos Estados Unidos. "A energia dos dois juntos era algo tão mágico que cheguei a pensar que se um dia um ficasse sem o outro não conseguiria sobreviver", disse.

 

 

Já nos Stories do Instagram, Rafael Portugal publicou uma ilustração da dupla com áureolas na cabeça olhando para uma montanha de gelo, uma referência ao Alasca, para onde estavam indo.

Daniel Lenhardt, participante do BBB20 também usou os Stories para homenagear a dupla. Ele compartilhou um vídeo de Jesse ao lado de Shurastey e escreveu: "Uma notícia dessas é tão, tão triste". 

 

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais