Paulo Gustavo apresenta melhora e médicos estão confiantes na recuperação

Bárbara Correa* - O Estado de S.Paulo

O ator está internado com covid-19 há mais de um mês e continua tratamento com 'pulmão artificial'

Paulo Gustavo precisou ser intubado no dia 21 de março por complicações da covid-19

Paulo Gustavo precisou ser intubado no dia 21 de março por complicações da covid-19 Foto: Instagram / @paulogustavo31

Paulo Gustavo apresentou sinais positivos de recuperação nesta quinta-feira, 15. Em novo comunicado, a equipe do humorista, que está internado com covid-19 há mais de um mês, informou que não há de sinais de hemorragia e que os médicos retiraram as fístulas bronco-pleurais, detectadas na semana passada. 

"Finalmente conseguimos sanar as fístulas bronco-pleurais identificadas. Nas últimas 48 horas também observamos a normalização da coagulação com o tratamento instituído e não mais detectamos sinais de hemorragias", revelou o boletim médico. 

"A situação clínica do paciente, embora ainda crítica, traz à equipe profissional mais confiança em sua recuperação. Estamos cientes de que ainda temos um caminho pela frente". Os profissionais que estão cuidando do ator também informaram que ele continua respirando com a ajuda de ventilação mecânica e ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial").

"O paciente permanece utilizando ventilação mecânica e ECMO. A família do ator agradece muito todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus", finalizou o comunicado. 

Thales Bretas fala sobre melhora do marido

Casado com Paulo Gustavo há cinco anos, Thales Bretas comemorou a recuperação do marido, nas redes sociais, hoje. "Estamos cansados? Um pouco. Mas, estamos com muita fé na recuperação e na comemoração dessa vitória", iniciou ele na legenda da publicação. 

"Já admirava sua força e energia, mas agora estou impressionado, e cada vez mais apaixonado pela garra dessa pessoa tão incrível e iluminada! Não é à toa que toca tanto as pessoas! Ele realmente não é só cativante. É sobrenatural! É inacreditável e a fé combina com ele", declarou o dermatologista.

"Estamos vivenciando dias calmos, de estabilidade e pequenos progressos, que acalentam nossos corações já calejados. Peço que nunca percam a fé! Ela nos acalma, nos conforta, e nos prepara para as dificuldades e para os milagres, que existem e são possíveis! Eu acredito! E já preparei nossa comemoração para o dia de voltar para casa! Agradeço a todos pelo carinho, aos profissionais de saúde pelos cuidados e às graças obtidas de outros planos", finalizou.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

* Atualizada às 15h30 de 15 de abril de 2021.